Após licitação deserta, Saúde pretende contratar veterinário para melhorar oferta de serviços no CCZ
O Centro de Controle de Zoonoses São Francisco de Assis (CCZ) está localizado no bairro Papa João Paulo II em Pará de Minas. O órgão é responsável por ações de combate à doenças que acometem os animais na cidade.
Além de consultas e tratamentos, os profissionais ofertam ainda a castração e chipagem dos animais de rua, como forma de controle populacional de cães e gatos.
Porém, muita gente ainda reclama de alguns serviços que não são realizados e acreditam que o espaço pode oferecer outros tipos de atendimentos.
Durante participação do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube, o secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty citou uma visita recente ao CCZ de Betim. Representantes do Município estiveram no local para ver o que acontece na cidade e pode ser implantado aqui para melhorar os serviços prestados:
Wagner Magesty
wagmagestcczbet1
Sobre o projeto de castração de animais, o Município abriu uma licitação para contratar uma clínica que ficaria responsável pelo serviço, mas infelizmente nenhuma participou.
Wagner Magesty lamenta a situação e explica que o valor ofertado foi calculado baseado em orçamentos feitos no mercado:
Wagner Magesty
wagmagestcczbet2
Para melhorar o serviço ofertado no CCZ, a Secretaria Municipal de Saúde vai contratar mais um médico veterinário que ajudará nas cirurgias de castração e outros atendimentos feitos pelos profissionais.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.