Dengue: MG atinge quase 400 mil casos prováveis e mais de 2.100 notificações em Pará de Minas

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou nesta terça-feira, 11 de junho, novo Boletim Epidemiológico da Dengue no estado. Até agora Minas Gerais já registrou 399.522 casos prováveis da doença. Foram confirmados 74 óbitos por dengue em 2019. Na região Centro-Oeste houve mortes pela doença em Pitangui, Pompéu, São Gonçalo do Pará e Lagoa da Prata. Outros 127 casos são investigados.

Em relação à Febre Chikungunya já são 2.322 casos prováveis em Minas Gerais e nenhum registro de óbito suspeito. Quanto ao Zika vírus são 1.145 casos prováveis até a atualização do boletim.

O estado continua em situação de alerta por causa do aumento no número de casos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Quanto a Pará de Minas os números também crescem ao longo das semanas. Se no boletim divulgado no dia 3 de junho, eram 2.026 casos prováveis, nesta terça-feira já são 2.183 notificações, que incluem os casos confirmados e suspeitos.

Já em relação à Febre Chikungunya, continuam 13 casos prováveis em investigação pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

O tempo frio favorece o combate ao Aedes aegypti, mas é de suma importância que a população colabore.

Nos dias 13 e 14 de junho a equipe de Combate a Endemias do Departamento de Vigilância em Saúde realizará mutirão de limpeza nos bairros Grão-Pará e Novo Horizonte. O morador deve colocar para fora de casa todos os materiais inservíveis que possam acumular água.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!