Inauguradas revitalização e instalação de corrimões, guarda-corpo e de Estações da Via Sacra do Cristo Redentor

O Cristo Redentor de Pará de Minas, principal monumento histórico e um dos pontos turísticos da cidade, completará em agosto 59 anos. Construído por Joaquim Xavier Vilaça, toda a estrutura do mirante do Cristo passou por uma revitalização.

A estátua foi pintada, corrimões ao redor do mirante foram revitalizados, e a escadaria ganhou corrimãos e guarda-corpos, dando mais segurança e conforto a quem sobe ou desce os 608 degraus.

Também foram instalados totens ao longo de toda a escadaria e as Estações da Via-Sacra mostram, em pinturas feitas em azulejos, o trajeto percorrido por Jesus, da condenação à morte.

A inauguração aconteceu na noite de sábado (09) e contou com a presença da população e também do prefeito Elias Diniz (PSD) e o vice Paulo Francisdale, secretários municipais, vereadores e do secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais Leônidas Oliveira. Antes, o secretário de Estado esteve na Casa da Cultura onde conheceu um pouco do trabalho que é desenvolvido em Pará de Minas e conversou com servidores e artistas da cidade.

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

O secretário se encantou como a arte e a cultura são valorizadas em Pará de Minas:

Job Filmes / Reprodução

Leônidas Oliveira
leonidasrevitalizac1

Leônidas Oliveira também trouxe boas notícias para Pará de Minas com a liberação de recursos e editais para que o município possa participar e ser contemplado:

Leônidas Oliveira
leonidasrevitalizac2

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

A secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional Andréia Xavier Paulino descreveu como sonho a revitalização do Cristo e a instalação dos corrimões:

Job Filmes / Reprodução

Andréia Xavier Paulino
andreiarevitalizac1

A artista plástica Edna Morato foi a responsável pela pintura das Estações da Via Sacra. Ela utilizou a técnica de acrílica sobre papel para os originais que, posteriormente, foram aplicadas em azulejos:

Edna Morato
ednarevitalizac1

Elias Diniz classificou o momento como histórico, deixando assim um legado de fé e esperança aos paraminenses e quem visita o monumento:

Job Filmes / Reprodução

Elias Diniz
eliasdrevitalizac1

Job Filmes / Reprodução

Durante a solenidade, padre Antônio Carlos da Paróquia Nossa Senhora da Piedade abençoou as melhorias e as Estações da Via Sacra. Se apresentaram ainda o Coral Bittencourt, Banda de Música Lira Santa Cecília e a Banda Domus.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!