Pará de Minas conta com teste rápido para novo coronavírus; exame foi o que descartou doença na UPA

Os paraminenses se assustaram com um post veiculado nas redes sociais na noite de terça-feira, 10 de março. Um homem teria chegado a Pará de Minas, após viajar mais de 20 países, com sintomas de Covid-19. Ele foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e atendido pela equipe de plantão.

A informação logo tomou grandes proporções e teve gente que foi a UPA só para saber se era mesmo verdade que a cidade tinha o primeiro caso suspeito do novo coronavírus.

Exames foram realizados no paciente e o resultado negativo foi confirmado à reportagem do Portal GRNEWS na manhã desta quarta-feira (11) pelo secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty.

Ele informa que o paciente tinha sintomas comuns de uma gripe, mas por ter viajado há pouco mais de um mês para a Europa os testes foram realizados por precaução:


Wagner Magesty
wagnermagcorvir1

Muitos questionaram a rapidez com que o teste foi realizado e o resultado em pouco tempo. O Município já conta com o teste rápido para o novo coronavírus, que é também utilizado para detectar outras doenças:

Wagner Magesty
wagnermagcorvir2

A Secretaria Municipal de Saúde chamou a atenção ainda para a preocupação com o coronavírus. É que muita gente está com medo da doença e se esquecendo da Dengue, cujos números crescem de forma alarmante. Cada um deve fazer sua parte, limpar seu quintal e ajudar o outro a combater o Aedes aegypti.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!