Buraco enorme interdita estrada que liga Torneiros a Carioca; situação de vias rurais é precária

A interdição da estrada que liga as comunidades rurais de Torneiros e Carioca, área rural de Pará de Minas, foi confirmada na manhã desta terça-feira, 11 de janeiro, pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

O alerta é importante para que as pessoas não percam a viagem ao mesmo tempo em que podem se colocar em risco. Devido às chuvas intensas que caem há vários dias na região de Pará de Minas ocorreu o rompimento de toda a pista.

Abriu-se um buraco enorme na estrada provocando a interdição do tráfego. O secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira, informa que uma equipe está local e será analisada a possibilidade de uma rota alternativa até que a estrada seja reparada, mas não há prazo determinado para que isso ocorra:


José Cornélio de Oliveira
josecornelioestradacarioca1

O secretário municipal aproveita para lembrar a todos, que as estradas rurais de Pará de Minas estão precárias devido a grande quantidade de chuva. Ele pede que as pessoas só transitem nestas vias em caso de extrema necessidade para minimizar riscos de acidentes:

José Cornélio de Oliveira
josecornelioestradacarioca2

As queixas de moradores das comunidades rurais quanto a precariedade das estradas rurais chegam com frequência ao Portal GRNEWS, como por exemplo, de habitantes de Meireles que cobram solução para o problema.

Porém, em resposta enviada ao Portal GRNEWS, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura informou que, em períodos com excesso de chuvas, fica inviável a realização de patrolamento e encascalhamento nas estradas rurais. Se essas ações forem feitas nessa época, o acúmulo da terra acaba gerando lama, impossibilitando completamente o trânsito de veículos nessas vias.

Mas a resposta não convenceu aos moradores de Meireles. Eles encaminharam ao Portal GRNEWS vídeos mostrando que caminhões e máquinas de uma empresa do setor agropecuário que necessita transitar pela via estava realizando o trabalho de manutenção da estrada debaixo de chuvas. Ainda questionaram: porque as máquinas e caminhões dessa empresa podem trabalhar em período chuvoso e da empresa contratada pela prefeitura para cuidar das estradas rurais não podem?

Durante participação no programa Papo com Geraldo Rodrigues – PGR –, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas pelo Portal GRNEWS, através dos canais grnewsnoticias no YouTube, facebook.com/grnews e aplicativo GRNEWS Play, o prefeito Elias Diniz (PSD) disse que estava ciente da situação.

Acrescentou que são 1.800 quilômetros de estradas rurais no município e nesse período chuvoso não dá para resolver todos os problemas. Ele determinou a equipe que cuida da manutenção que realize os reparos emergenciais e paliativos nas vias até as chuvas cessarem, quando será retomado o cronograma de manutenção das estradas rurais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!