COMID faz avaliação positiva na defesa dos direitos dos idosos e organiza criação de fundo municipal


Os órgãos ligados ao governo municipal aproveitam o início do ano para analisar todas as ações empenhadas durante o ano que passou. Apesar das dificuldades, a avaliação é positiva dos projetos desenvolvidos em prol da população de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Este é o caso do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (COMID). Os membros participaram ativamente do acompanhamento de denúncias de abusos e abandonos por parte de familiares de idosos.

Todo o esforço foi feito para garantir os direitos dos paraminenses da terceira idade. Aparecido Luiz Araújo, presidente do COMID, revela que ao exercer o cargo descobriu várias demandas dos idosos do município:

Aparecido Luiz Araújo
aparecrj_comid1


Ele afirma que aprendeu algumas lições importantes ao lidar com os problemas. Um dos momentos mais marcantes foi à organização do carnaval dos Fios Brancos, quando a família foi reunida na praça pública:

Aparecido Luiz Araújo
aparecrj_comid2

Outra frente de trabalho foram às visitas as entidades que dão assistência aos idosos. Uma meta para 2017 será a construção de uma sede para abrigar o projeto Bem Querer, onde será desenvolvidas diversas atividades com os idosos:

Aparecido Luiz Araújo
aparecrj_comid3

Outro projeto importante para este ano é a criação do Fundo Municipal do Idoso. O objetivo é angariar recursos para serem investidos em políticas públicas voltadas para as pessoas da terceira idade em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!