Motoristas param em locais proibidos no Centro causando transtornos nos horários de entrada e saída das escolas

Com o retorno presencial obrigatório nas escolas públicas municipais e estaduais, a rotina na porta das instituições de ensino voltou ao normal. Muitas vans e pais levam e buscam diariamente os filhos. No horário da entrada e saída é um verdadeiro caos passar nas ruas onde há escolas em Pará de Minas.


Esta situação se complica ainda mais quando veículos param no local destinado às vans. Os motoristas tem pressa pois, transportam estudantes de vários bairros e múltiplas escolas em um curto espaço de tempo. Quando um condutor para no local proibido, atrasa e causa transtornos.

Por isto, uma equipe da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar surpreendeu os motoristas no final da manhã desta quarta-feira, 10 de novembro. A viatura parou alguns metros da Escola Estadual Torquato de Almeida, no Centro, e os militares multaram quem estava estacionado em local proibido.


Um trabalho que será constante, para punir quem não segue a legislação de trânsito, como destacou ao Portal GRNEWS sargento Valério Rodrigues:

Valério Rodrigues
valeriorestvans1

O sargento lembra que na porta das escolas, parar em fila dupla, também causa transtornos e mais demora no trânsito:

Valério Rodrigues
valeriorestvans2

Quem não seguir as leis de trânsito, sofre penalidades:

Valério Rodrigues
valeriorestvans3


Mateus Antônio é motorista de van e reclama da falta de consciência de alguns condutores, que mesmo sabendo que é proibido parar na porta das escolas, continuam estacionando:


Mateus Antônio

mateusestvans1

Enquanto os militares aguardavam o reboque para levar os veículos aos pátios credenciados, alguns proprietários chegaram e saíram com os carros. Porém, a multa já estava confeccionada e chegará nos endereços nas próximas semanas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!