Prefeitura terá que buscar verbas para construir pista de caminhada e iluminar lagoa do Recanto


No mês de agosto a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura realizou um trabalho de limpeza da lagoa localizada na divisa dos bairros Recanto da Lagoa e Eldorado, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foram retiradas toneladas de terra que estavam assoreando o leito do corpo d’água e também as taboas – vegetações aquáticas que se reproduziram em grande quantidade e se espalharam por toda a área.

Foi utilizada uma escavadeira de grande porte cedida por uma empresa privada através de uma parceria firmada com o Ministério Público da Comarca. O trabalho durou alguns dias e o resultado foi satisfatório.

O prefeito Elias Diniz (PSD) acompanhou de perto todo o serviço executado e falou sobre a elaboração de um projeto para a construção de uma pista de caminhada e de uma praça com iluminação para atender aos moradores.

De acordo com José Porfírio de Oliveira Filho, vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, a partir do ano que vem será necessário fazer uma nova limpeza da lagoa.

Os arquitetos da prefeitura já estão elaborando um projeto para a construção de um circuito no espaço público. Porém, o município está sem recursos financeiros para realizar as benfeitorias almejadas pela administração:


José Porfírio de Oliveira Filho
lagoarecantozeze

A Prefeitura de Pará de Minas precisa buscar recursos para a construção da nova área de lazer junto aos governos federal e estadual. Poderão ser solicitadas emendas parlamentares dos deputados em Brasília e Belo Horizonte.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!