Outubro Rosa terá palestra para servidoras municipais e outras ações nas unidades de saúde de Pará de Minas

outubro_rosa2016
Aumenta a cada ano a adesão ao movimento mundial do Outubro Rosa. A campanha visa chamar atenção para a realidade atual do combate ao câncer de mama nas mulheres e a importância do diagnóstico precoce.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O movimento popular é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

A iniciativa começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e a mamografia. O trabalho era desenvolvido durante todo o mês de outubro.

A ideia de iluminar de rosa os monumentos, os prédios públicos e as pontes surgiu posteriormente. Não há uma informação oficial sobre como, quando e onde foi feita a primeira iluminação.

Foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população. Em Pará de Minas a campanha deste ano também será focada nas servidoras da prefeitura.

A enfermeira Juliana Santos Machado, coordenadora do Centro de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança (CASMUC), informa que uma das palestras será para as servidoras municipais. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS) realizarão diversas atividades direcionadas às mulheres:

juliana_machado061016
Juliana Santos Machado
outrosajulianasantosmachado1

A profissional de saúde lembra que apesar da campanha ser direcionada para a prevenção ao câncer de mama, é de suma importância que as mulheres fiquem atentas aos hábitos saudáveis durante todo o ano:

Juliana Santos Machado
outrosajulianasantosmachado2

Outras informações nos postos de saúde dos bairros ou no CASMUC, que funciona na rua Nossa Senhora das Graças, 21, Centro, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!