Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal será eleita dia 1º de janeiro de 2017

camara_municipal_para_de_minas101016
Conforme previsto no Regimento Interno da Câmara Municipal de Pará de Minas a eleição para escolha dos vereadores para compor a nova Mesa Diretora para o ano seguinte, ocorre sempre no dia 15 de dezembro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Mas devido à realização da eleição municipal em outubro de 2016 e novos vereadores só assumirão os cargos no dia 1º de janeiro de 2017, a eleição da Mesa Diretora ficará para o primeiro dia do próximo ano.

De acordo com o Regimento Interno do Poder Legislativo Municipal, a reunião de posse será dirigida pelo vereador mais idoso. Na próxima legislatura será o médico Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB).

Ele escolherá outro vereador que atuará como secretário na leitura dos trabalhos. Já o vereador mais votado, nesse caso Marcílio Magela de Sousa (PMDB), fará apenas o juramento de posse.

De acordo com Antônio Carlos Lucas, procurador Jurídico da Câmara Municipal, no início da legislatura não existe vereador empossado e por isso é preciso realizar o procedimento antes de eleger a nova mesa diretora:

antonio_carlos_lucas101016
Antônio Carlos Lucas
mesadiretoraantoniocarloslucas1

Ele explica que após a posse os vereadores marcam a primeira reunião ordinária do ano para que sejam definidos os membros das comissões permanentes que analisarão os projetos que tramitarem:

Antônio Carlos Lucas
mesadiretoraantoniocarloslucas2

A nova Câmara Municipal será composta pelos vereadores: Marcílio Magela de Sousa, Marcos Aurélio dos Santos, Marcus Vinícius Rios Faria, Rodrigo Varela Franco, Dilhermando Rodrigues Filho, José Salvador Moreira, Carlos Roberto Lázaro, Leandro Almeida Ferreira, Ênio Talma Ferreira de Rezende, Daniel de Melo Oliveira, Mário Justino da Silva, Márcio Lara, Gladstone Correia Dias, Márcio Eustáquio Rodrigues, Antônio Carlos dos Santos, Nilton Reis Lopes e Rodrigo Alves Meneses.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!