Feirinha da Agricultura Familiar terá novo endereço e funcionamento ampliado a partir de novembro

feirinha101016a
No dia 4 de novembro a Feira da Agricultura Familiar que é realizada nas manhãs de sexta-feira funcionará em novo local. O comércio de frutas, verduras, legumes frescos e de outros produtos, é realizada na Praça Simão da Cunha, Centro, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O projeto dos feirantes tem o apoio da Associação Amigos do Meio Ambiente (Ama Pangéia), Emater-MG, e Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

feirinha_tomate_banana-carambola101016
Nas barracas ficam expostas as mercadorias frescas e produzidas na região. O objetivo da iniciativa é fomentar o comércio das hortaliças oriundas de propriedades rurais familiares.

feirinha101016
Já foi realizado o sorteio do novo lugar onde será promovida a feira. A proposta é levar os feirantes para a avenida Brasil, ao lado do Estádio Ovídio de Abreu, Campo do Paraense. O espaço foi asfaltado recentemente pela prefeitura.

A feirante Solange Batista dos Santos aprovou o novo local de instalação. Ela espera que a população de Pará de Minas e região continue prestigiando a agricultura familiar para que a feira cresça cada vez mais:

solange_batista_dos_santos101016
Solange Batista dos Santos
novafeirasolangebatistadossantos

Eva Maria Silva Macedo, outra participante da feira, afirma que será melhor ficar em uma área que não afeta o trânsito de veículos. Outra mudança positiva foi o funcionamento nas manhãs de sexta e sábado:

eva_maria_silva_macedo101016
Eva Maria Silva Macedo
novafeiraevamariasilvamacedo

Rafaela Lúcia Martins Oliveira, secretária municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, aproveita o ensejo para convidar todos os paraminenses para prestigiarem a feirinha da agricultura familiar:

rafaela_oliveira101016
Rafaela Lúcia Martins Oliveira
novafeirarafaelaluciamartinsoliveira

feirinha_beterraba101016
Outra reivindicação dos feirantes é a construção de um banheiro e de torneiras e pias para a higienização do local. Esses pedidos dos agricultores já foram encaminhados a prefeitura de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!