Boa notícia: empreiteira inicia obras da nova Escola do Senai em Pará de Minas

nova_escola_senai1010116
Na quinta-feira, 6 de outubro, o Portal GRNEWS publicou que estava travado o processo licitatório que definiu a empreiteira responsável pelas obras de execução do projeto da nova escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Pará de Minas, dependendo de uma decisão da Justiça.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A informação foi repassada pelo gerente do Centro de Formação Profissional Dr. Celso Charuri (Senai), André de Lima Rufino. Ele disse que uma das empresas participantes do processo havia impetrado recursos e a situação estava pendente.

A boa notícia é que a decisão judicial não tardou e nesta segunda-feira (10) teve início às obras de reforma e adequações da estrutura já existente no terreno localizado no bairro Senador Valadares. Em outras palavras o processo foi concluído.

nova_escola_senai1010116a
A obra custará aproximadamente R$ 16 milhões em seis mil metros quadrados de área construída. O prazo de execução é de 18 meses a as novas instalações atenderão a cerca de 1.200 alunos.

Além disso, a nova unidade possibilitará a oferta de novos cursos técnicos profissionalizantes. A grande estrutura contará com quadra poliesportiva, laboratório de informática, oficinas, escritórios, entre outros.

Josiane Beirigo Queiroz, engenheira responsável pela obra, informa que nesta fase inicial estão sendo contratados 70 trabalhadores. Segundo ela a prioridade da mão-de-obra será de Pará de Minas e as expectativas são boas:

josiane_beirigo_queiroz101016
Josiane Beirigo Queiroz
novosenaijosianebeirigoqueiroz1

A profissional explica que será reforçada a estrutura antiga já existente e as novas construções serão executadas visando ampliar as instalações. O projeto audacioso promete ser uma referência para todo o estado:

Josiane Beirigo Queiroz
novosenaijosianebeirigoqueiroz2

O terreno onde está sendo construída a nova e moderna sede da escola do Senai foi adquirido pela prefeitura na gestão do ex-prefeito Zezé Porfírio. O prefeito Antônio Júlio de Faria deu sequência e finalizou o processo de doação para a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) construir uma nova Escola do Senai no município. Cumprido o prazo estipulado pela empreiteira, de 18 meses, a nova Escola do Senai será entregue aos paraminenses na gestão do prefeito-eleito Elias Diniz.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!