Novo comandante assume Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas a partir desta segunda


O ano de 2011 foi marcante para a população de Pará de Minas e região. Uma reivindicação antiga foi atendida pelo então governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia (PSDB).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foi inaugurado no município o Pelotão do Corpo de Bombeiros. O novo quartel todo equipado foi construído na gestão do então prefeito José Porfírio de Oliveira Filho, hoje vice-prefeito, com recursos da prefeitura e grande parte das verbas foi devolvida pela Câmara Municipal.

Localizada no bairro Eldorado, às margens da BR-352, a unidade tem fácil acesso as rodovias BR-262 e LMG-818 que liga Pará de Minas a Florestal, e a região central da cidade através da avenida Presidente Vargas. A logística foi bem pensada para dar celeridade aos atendimentos.

Devido a grande demanda e a boa estrutura física, o pelotão recebeu em pouco a elevação para Companhia. Desta forma foi possível receber um maior número de bombeiros para atender as demandas.

O capitão Adelmo Francisco de Oliveira, comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros em Pará de Minas, lembra das grandes conquistas que foram alcançadas nos últimos anos devido ao grande trabalho realizado:


Capitão Adelmo Francisco de Oliveira
bombeirocapitaoadelmo1

O oficial entra em férias nesta segunda-feira, 11 de setembro. Após o período de descanso o militar será transferido para a reserva depois de 30 anos de trabalho. Segundo ele, é preciso deixar o espaço para os mais jovens que estão começando a carreira:

Capitão Adelmo Francisco de Oliveira
bombeirocapitaoadelmo2

Ele conta que vai aproveitar o descanso para curtir bons momentos com familiares e amigos. O comandante explica que dirigir uma unidade do Corpo de Bombeiros é um trabalho incessante que exige muito:

Capitão Adelmo Francisco de Oliveira
bombeirocapitaoadelmo3

Para finalizar o comandante do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas fez uma avaliação da carreira na instituição. Segundo ele foram momentos de alegria ao salvar vidas e de tristeza quando isso não foi possível:

Capitão Adelmo Francisco de Oliveira
bombeirocapitaoadelmo4

A partir desta segunda-feira, 11 de setembro, o tenente Davi Braga Linke será o novo comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, que também é responsável pelos pelotões em Itaúna e Nova Serrana.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!