MEC coloca curso de Agronegócio da FAPAM entre os melhores do Brasil


Desde o ano de 2009 a Faculdade de Pará de Minas (FAPAM) tem autorização para ministrar o curso de Agronegócio. A graduação em nível superior tem duração de três anos e foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo da grade curricular é formar um profissional que viabiliza soluções tecnológicas para o desenvolvimento de negócios na agropecuária. Isso é feito pelo domínio dos processos de gestão e das cadeias produtivas do setor.

O gestor pesquisa novos mercados, analisa a viabilidade econômica, identifica alternativas de captação de recursos, beneficiamento, logística e a comercialização dos produtos produzidos nas propriedades.

É importante ficar sempre atento às novas tecnologias do setor rural, à qualidade e produtividade do negócio. Com essas informações são definidos os investimentos visando à melhora na produção e no uso dos recursos.

Em recente avaliação promovida pelo MEC, o curso de Agronegócio recebeu nota 4 e a máxima é 5. Os avaliadores visitam a instituição de ensino superior e verificam as estruturas física e pedagógica, além de professores e alunos.

De acordo com Geraldo Sérgio dos Santos, coordenador do curso de Agronegócio, a FAPAM conseguiu uma pontuação que a coloca entre as melhores faculdades do país. Um resultado de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos:


Geraldo Sérgio dos Santos
notacursogeraldo1

Ele lembra que o agronegócio é responsável pela maior parte da economia de Pará de Minas e também pelo equilíbrio da balança comercial do Brasil. Por isso é importante o município valorizar cada vez mais a gestão e o planejamento no meio rural:

Geraldo Sérgio dos Santos
notacursogeraldo2

Os outros cursos disponibilizados pela FAPAM são: Direito, Nutrição, Enfermagem, Gestão Ambiental, Gestão de Tecnologia da Informação, Matemática, Pedagogia, Letras, Psicologia, Administração e Ciências Contábeis.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!