Elias Diniz anuncia verba de R$ 700 mil para implantar Olho Vivo em Pará de Minas


Há anos que o município de Pará de Minas planeja a implantação do sistema de monitoramento através de modernas câmeras. O chamado Olho Vivo já é uma realidade em Belo Horizonte em algumas cidades da região, como Nova Serrana.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM) já discutiu a proposta com a prefeitura e um dos grandes entraves sempre foi o alto custo envolvido. Além disso, é preciso da participação efetiva da Polícia Militar.

Não só a implantação como a manutenção do serviço é um grande desafio diante da atual crise econômica. O prefeito Elias Diniz (PSD) continua trabalhando para que o Olho Vivo seja uma realidade.

Desta vez ele anuncia ter conseguido junto ao governo federal uma verba de R$ 700 mil para ser investida no projeto. Os recursos financeiros serão liberados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Entretanto, o chefe do Poder Executivo Municipal quer ir mais além e instalar na cidade um moderno sistema de fibra ótica. Essa transmissão rápida de dados com o uso de câmeras de alta resolução ajudará na segurança pública.

O prefeito de Pará de Minas conta que visitou o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) acompanhado do deputado estadual Inácio Franco (PV). O objetivo é alocar mais recursos para que o sistema seja instalado:

Elias Diniz
olhovivoelias


O deputado federal Diego Andrade (PSD) explica que o programa deverá contemplar câmeras modernas que identificarão as placas de veículos e repassarão as informações para a Polícia Militar:

Diego Andrade
olhovivodiego

O Olho Vivo tem sido um grande aliado no combate a criminalidade porque inibe a ação de bandidos. As imagens possibilitam a identificação de autores e ajuda nas investigações realizadas pela Polícia Civil.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!