Alunos se mobilizam para criar Grêmio Estudantil na Escola Avany Vilhena Diniz

gremio_estudantil_escola_avany100616
Nesta sexta-feira (10) foi realizada uma Assembleia Geral visando à criação de um grêmio estudantil na Escola Estadual Avany Vilhena Diniz. Neste primeiro encontro os alunos apreciaram e votaram o estatuto que vai reger a nova agremiação.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Após a formalização e aprovação do estatuto os estudantes formarão as chapas para a disputa das eleições para a comissão gestora do grêmio estudantil. Cada chapa poderá ser formada por onze membros.

Vinícius Alves de Menezes, presidente da Comissão Pró-Grêmio, conta que o movimento nasceu durante a Conferência Municipal de Políticas Públicas da Juventude no ano passado e agora está se tornando uma realidade:

vinicius_alves_de_meneses100616
Vinícius Alves de Menezes
geviniciusalves

Igor Eduardo Silva, presidente da comissão de Comunicação, explica que a proposta é fundar os grêmios em todas as escolas de Pará de Minas. Ele afirma que cada escola vai aprovar o estatuto de acordo com a sua realidade:

igor_eduardo_silva100616
Igor Eduardo Silva
geigoreduardo

Camila Nogueira de Abreu Oliveira, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), está dando todo o suporte jurídico para que o grêmio estudantil seja criado. Ela ressalta a importância de se observar todos os trâmites legais do processo para que os estudantes saibam como atuar:

camila_nogueira_de_abreu_oliveira100616
Camila Nogueira de Abreu Oliveira
gecamilanogueira

As entidades ligadas aos movimentos estudantis que são mais conhecidas em todo o país são a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e a União Nacional dos Estudantes (UNE). Elas discutem políticas públicas, organizam movimentos em prol dos estudantes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!