Abertas inscrições para pessoas interessadas em trabalhar como mesário voluntário nas eleições 2018


O programa Mesário Voluntário foi criado com o objetivo de incentivar a adesão dos cidadãos aos serviços eleitorais nas mesas receptoras de votos. A Justiça Eleitoral, considerando a importância do tema, realiza desde 2004, ações nesse sentido.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O projeto é focado na ampliação do número de colaboradores da Justiça Eleitoral, de forma consciente e espontânea. Os interessados podem ser universitários ou não, devendo ser qualificados e aptos a desempenhar satisfatoriamente suas atribuições no dia da eleição.

Na 202ª Zona Eleitoral de Pará de Minas 100% dos mesários que atuam nas eleições são voluntários. Para as eleições de outubro de 2018, os interessados já podem deixar os seus nomes a disposição, como informa o chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de Pará de Minas Luiz Antônio Gabriel:

Luiz Antônio Gabriel
luizantoniomesarios1


Os mesários voluntários recebem auxílio-alimentação para o dia da eleição; dispensa do serviço pelo dobro dos dias de serviços prestados à Justiça Eleitoral.

Dependendo da parceria também pode receber créditos em disciplinas de cursos em instituições de ensino superior e vantagem de desempate em concursos públicos da Justiça Eleitoral e em outros concursos públicos, se houver previsão em edital.

Entretanto, Luiz Antônio Gabriel afirma que eles não visam esses benefícios, que poderiam ser até melhores em sua avaliação. Ele entende que eles fazem isso por cidadania e para colaborar com o processo democrático:

Luiz Antônio Gabriel
luizantoniomesarios2

Nas eleições municipais realizadas no ano de 2016, a 202ª Zona Eleitoral de Pará de Minas contou com a colaboração de 1.150 pessoas voluntárias que garantiram o sucesso do processo de votação no município-sede e nos demais jurisdicionados.

Cartório Eleitoral de Pará de Minas está localizado na rua Francisco Sales, 8, Centro. O telefone de contato é o (37)3232-2349.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!