Ministro apresentará em Pará de Minas o programa Cidades Inteligentes visando modernizar a gestão pública


Na segunda-feira (12) Pará de Minas receberá a visita de um ministro do Governo Federal. O encontro está marcado para iniciar às 14h30min, no Salão Nobre Marcos de Abreu e Silva, no Sindicato Rural Patronal, localizado no Centro de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A visita será do economista, engenheiro e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que responde pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, um dos fundadores do Partido Social Democrático (PSD).

Várias autoridades deverão receber o político, entre as quais, o prefeito eleito de Pará de Minas, Elias Diniz (PSD), que tomará posse como chefe do Poder Executivo Municipal a partir do dia 1º de janeiro de 2017.

Elias Diniz valoriza a visita do ministro responsável pela área das comunicações e tecnologia do Governo Federal. No encontro em Pará de Minas, deverão ser tratadas questões relacionadas a projetos envolvendo monitoramento eletrônico de câmeras, sistema de prontuários eletrônicos do SUS, entre outros:

Elias Diniz
kassabeliasdiniz

Elias Diniz explica que a informatização do atendimento na área de saúde terá como foco a prevenção. Isso deverá evitar o retrabalho e dar celeridade à liberação de consultas e exames para todos os pacientes da rede pública de saúde:


Elias Diniz
kassabeliasdiniz2

O futuro gestor de Pará de Minas revela que o município será contemplado com um projeto piloto. O objetivo é adotar melhorias e implementar todo o sistema para que a população seja beneficiada:

Elias Diniz
kassabeliasdiniz3

O prefeito eleito Elias Diniz não quis revelar detalhes do projeto piloto que será apresentado na visita de Gilberto Kassab, muito menos o volume de investimentos, assim como detalhes técnicos envolvidos na execução dos mesmos.

Mas de acordo com informações são da Assessoria de Comunicação do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o ministro Gilberto Kassab visitará Pará de Minas para apresentar o projeto Cidades Inteligentes em encontro de prefeitos eleitos em Minas Gerais.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participará na segunda-feira (12), a partir das 14h, em Pará de Minas, de um encontro com prefeitos eleitos em outubro de 2016 em municípios da região de Belo Horizonte. O encontro é organizado pela Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Centro Oeste (Ameco).

Na oportunidade, o ministro apresentará o programa Cidades Inteligentes, já implantado em 71 municípios de 16 estados e do Distrito Federal.

Lançada em 2012 como Cidades Digitais, a iniciativa tem objetivo de modernizar a gestão pública, ampliar o acesso da população aos serviços, aumentar a transparência do setor público, democratizar o acesso à internet e apoiar o desenvolvimento local. Ao avançar para a área de Internet das Coisas, recebeu o nome atual.

Kassab já havia participado, em 28 de novembro, do Encontro dos Prefeitos Eleitos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, em Uberaba. O evento reuniu 70 gestores eleitos para tomar posse em 1º de janeiro de 2017.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!