Definido o horário especial de funcionamento do comércio de Pará de Minas para as vendas de Natal

natal_enfeite4
Com a proximidade das festas de fim de ano cresce a expectativa do comércio paraminense. O ano está sendo difícil, mas todos estão confiantes e acreditam as vendas possam aumentar um pouco neste fim de ano.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A contratação de trabalhadores temporários deverá ser bem menor que em 2015, devido à constatação que a população está sem dinheiro. Economistas também afirmam o 13º salário não deverá ajudar muito. Eles explicam que a maioria dos trabalhadores deve utilizar esse dinheiro extra para quitar dívidas atrasadas e não par fazer novas compras a vista.

Mas nem mesmo estas previsões que indicam um Natal das chamadas “lembrancinhas” são capazes de desanimar os comerciantes Pará de Minas. Eles renovaram os estoques e definiram o horário de funcionamento das lojas para atender os consumidores de toda a região para as compras de fim de ano.

Neste contexto, foi firmado um acordo entre a Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato dos Comerciários de Pará de Minas (Sindicomércio), definindo o horário de funcionamento das lojas durante o mês de dezembro de 2016.

Somente na semana compreendida entre os dias 19 e 23 de dezembro que o período de funcionamento das lojas do comércio varejista será estendido até ás 22 horas. Justamente, na semana que antecede o Natal, que em 2016 será comemorado no domingo, 25 de dezembro.

Veja a programação
Nos dias 1º e 2 de dezembro as lojas funcionarão entre 9 e 19 horas. No sábado (3), ficarão abertas das 9 às 13 horas. No domingo (4), as lojas permanecerão fechadas.

Entre os dias 5 e 7 de dezembro, ficarão abertas das 9 às 19 horas. No feriado dedicado a Nossa Senhora da Conceição, 8 de dezembro, as lojas ficarão abertas das 9 ás 19 horas. O curioso é que no dia 20 de setembro, data do aniversário da cidade, não foi feriado em razão do feriado de 8 de dezembro.

Na sexta-feira (9), o comércio varejista funcionará das 9 às 19 horas. No sábado (10), das 9 às 13 horas e lojas ficarão fechadas no domingo (11).

O comércio funcionará das 9 às 19 horas entre os dias 12 e 16 de dezembro. No sábado (17), lojas abertas entre 9 e 18 horas. As lojas permanecerão fechadas no domingo (18).

Entre os dias 19 e 23 de dezembro, semana que antecede o Natal, o comércio paraminense funcionará das 9 ás 22 horas. No sábado (24), véspera de Natal as lojas ficarão abertas das 9 às 18 horas.

Na segunda, 26 de dezembro, o funcionamento do comércio será entre 12 e 18 horas. No dia 2 de janeiro de 2017, o comércio funcionará das 12 às 18 horas.

Para aquecer as vendas no comércio paraminense, a Ascipam também promoverá a distribuição de cupons para quem comprar em Pará de Minas. Serão premiados seis consumidores e cada um receberá um vale compras no valor de R$ 5 mil. Os atendentes responsáveis pelas vendas aos consumidores a serem premiados também receberão um vale compras de R$ 500,00 cada. A promoção se estenderá até o dia 6 de janeiro de 2017.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!