Curso gratuito promovido pela Fapam ensina como usar corretamente defensivos agrícolas

agricultura_agricola_trator1
Nesta quarta-feira (9) a Faculdade de Pará de Minas (Fapam) promoveu um evento com palestras e orientações práticas sobre a aplicação de defensivos agrícolas no meio rural. O evento aconteceu no campus da instituição ensino, localizado no bairro São Geraldo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

palestra_fapam
Produtores rurais, representantes de lojas que comercializam agrotóxicos e estudantes participaram da capacitação. Pela manhã foram proferidas palestras sobre normas de segurança, acondicionamento e destinação de agrotóxicos.

À tarde todos foram para o pátio da faculdade e tiveram a oportunidade de participar de uma aula prática. O objetivo é disseminar a informação e contribuir para a formação de quem trabalha com defensivos.

Marcos Vinícius Freitas Pinto, engenheiro agrônomo do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), proferiu palestra abordando a alteração em duas portarias que envolvem a segurança na aplicação de defensivos agrícolas e o armazenamento de produtos:
marcvin_pls

Marcos Vinícius Freitas Pinto
marcvin_pls

Helen Sandy de Oliveira Santos, aluna do curso de Agronomia da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Campus Florestal, frisou a importância da tecnologia na aplicação de defensivos agrícolas e a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individua (EPI’s):
helsand_pls

Helen Sandy de Oliveira Santos
helsand_pls

Gustavo Felipe da Silva Moreira é produtor de goiabas e participou do treinamento teórico e prático. Ele ficou muito satisfeito com o aprendizado e destacou a importância do homem do campo saber as exigências da lei e os procedimentos corretos no uso de agrotóxicos:
gustfel_pls

Gustavo Felipe da Silva Moreira
gustfel_pls

O curso foi realizado através de uma parceria da Fapam, através do curso de Agronegócio, com o Instituto Mineiro de Agropecuária e a Universidade Federal de Viçosa, Campus Florestal.

agricultura_agricola_trator2

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!