Pará de Minas assina contrato com consultoria sobre serviços funerários, mas gestor do serviço foi exonerado em janeiro

Após anos de solicitações e reclamações por parte da população paraminense em geral, o novo cemitério de Pará de Minas pode sair do papel e deixar de ser uma promessa, ou não. Já que o novo cemitério vem sendo prometido aos paraminenses pelos gestores há mais de duas décadas.

Como adiantado em janeiro deste ano pelo Portal GRNEWS, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano abriu uma licitação para contratar empresa que realizará serviços técnicos especializados de assessoria e consultoria na área de exploração dos serviços funerários no município.

Desde então a data para entrega dos documentos e propostas comerciais das empresas participantes era prorrogada pois eram vários os questionamentos das interessadas. Além disso, o processo foi suspenso por um determinado período após solicitação do prefeito Elias Diniz (PSD).

Mas enfim, após muita espera, o contrato com a vencedora da licitação foi assinado. A QGMB Consultoria Ltda. com sede em Belo Horizonte foi a vencedora do processo e receberá R$ 155.600,24 para realizar o serviço. O pagamento será feito em quatro parcelas de R$ 38.900,06.

O objetivo é que a empresa elabore levantamentos prévios de todos os dados técnicos necessários para realizar uma licitação para conceder o serviço funerário do Município. O responsável desenvolverá o projeto básico e executivo do sistema, que contará com informações sobre serviço funerário urbano e rural de Pará de Minas, administração dos cemitérios existentes e projetos para construção do novo Cemitério Parque e Velório.

O terreno para o novo cemitério é do Município e está localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima. O estudo deverá ser feito em no máximo 120 dias após a assinatura do contrato.

Reprodução

O Portal GRNEWS teve acesso ao documento assinado em todas as páginas e o que shama atenção no contrato assinado no dia 11 de setembro e assinado pelo prefeito Elias Diniz, o representante legal da QGMB Consultoria Ltda. e outras duas testemunhas, é que o gestor designado para o contrato é o ex-procurador Geral do Município e que acumulava o cargo de secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano Júlio César de Oliveira. Ele não faz mais parte do quadro de servidores do Município após ser exonerado no dia 16 de janeiro de 2020, como publicou à época o Portal GRNEWS, mas o documento da prefeitura mostra que ele é o gestor designado como representante da secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, que atualmente tem como titular o secretário Dimitri Gonçalves de Moraes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!