Sangue novo na Câmara Municipal: novatos ansiosos para assumir cargos e trabalhar pelo povo

camara_municipal_bandeiras260916
A eleição municipal realizada no domingo (2) surpreendeu muitos paraminenses, especialmente na disputa proporcional. Em Pará de Minas a disputa começou com 357 candidatos a vereador – um número bem elevado para um município com pouco mais de 90 mil habitantes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A renovação na Câmara Municipal foi de aproximadamente 53%. Dos 17 vereadores que atualmente estão exercendo o mandato, nove não participarão da próxima legislatura que começará no dia 1º de janeiro de 2017.

Dos nove novatos, oito, ocuparão os cargos pela primeira vez. Um deles é o vereador eleito Daniel de Melo Oliveira (SD), o segundo mais bem votado neste pleito. Ele conseguiu 1.232 votos, apenas 34 a menos que o veterano Marcílio Magela de Souza (PMDB), o primeiro colocado na votação geral.

Ele é natural de Pará de Minas e há oito anos vem realizando um trabalho de resgate e adoção de animais. Ele revela que sua campanha foi simples e apoiada por alguns amigos que ajudaram nas visitas de casa em casa:

daniel_mello031016
Daniel de Melo Oliveira
vndanielmello

O médico Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB) obteve 818 votos e assumirá seu terceiro mandato como vereador em 2017. Ele falou da felicidade em retornar a Câmara Municipal e espera realizar um bom trabalho:

enio_talma_ferreira_de_resende031016
Ênio Talma Ferreira de Rezende
vneniotalmaferreiraderezende

O candidato Márcio Lara (PTC) conseguiu se eleger com 647 votos. Nas eleições de 2012 ele não foi eleito por pouco e usou essa experiência para desenvolver trabalhos sociais que resultaram na vitória dessa vez:

marcio_lara031016
Márcio Lara
vnmarciolara

O professor Gladstone Correia Dias (PSDB), é outro vereador novato eleito com 607 votos. Ele conta que trabalha como vicentino há alguns anos e também atua como assessor do deputado federal Eduardo Barbosa. Para ele, essa disposição em trabalhar pelo social também foi reconhecida pelo eleitorado:

gladstone_correia_dias031016
Gladstone Correia Dias
vngladstonecorreiadias

Outro eleito pela primeira vez, Nilton Reis Lopes, conta que vem trabalhando há quatro anos na associação comunitária do bairro e conquistou a confiança dos moradores. Ele aproveitou para agradecer o apoio e garante que irá trabalhar muito em benefício dos paraminenses:

nilton_reis_lopes061016
Nilton Reis Lopes
nvniltonreislopes

Os outros vereadores novatos em Pará de Minas são: Rodrigo Alves Meneses (PMDB), Antônio Carlos dos Santos (PTB), Mário Justino da Silva (PRB) e Márcio Eustáquio Rodrigues (PTC).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!