Reunião definirá três membros do Conselho de Administração da ARSAP a serem indicados pela sociedade

estacao_de_tratamento_de_agua040716
Depois de um longo processo de discussão, a Câmara Municipal de Pará de Minas aprovou um projeto de lei que criou a Agência Reguladora do Serviço de Abastecimento e Esgotamento Sanitário (ARSAP).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A proposta foi amplamente discutida entre os vereadores e contou com a participação de representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Codema) e da Associação Amigos do Meio Ambiente (Ama Pangéia).

Um grupo de empresários também participou de diversas reuniões com uma comissão da prefeitura para discutir melhorias na matéria. O prefeito Antônio Júlio de Faria foi consultado sobre as emendas que seriam adotadas.

O projeto foi melhorado e teve a participação de parte da sociedade paraminense. O novo órgão regulador deveria ter sido criado assim que a Concessionária Águas de Pará de Minas assumiu o serviço de abastecimento de água e de tratamento de esgoto no município em 17 de abril de 2015.

Durante o prazo de 35 anos a ARSAP deverá fiscalizar o serviço prestado pela concessionária. A agência também estará envolvida em tudo relacionado à preservação dos mananciais do município, entre outras questões ambientais.

A lei aprovada pelo Poder Legislativo foi sancionada pelo prefeito e agora o processo de criação da ARSAP segue os trâmites legais. De acordo com Altair Júnior Silva, assessor de Gabinete, entidades da sociedade civil organizada estão sendo convocadas para uma reunião:
altairjn_arsap

Altair Júnior Silva
altairjn_arsap1

Ele explica que o Conselho de Administração da nova agência será composto por sete membros, sendo quatro nomeados pelo prefeito e três indicados por entidades e associações de bairros:

Altair Júnior Silva
altairjn_arsap2

O encontro está marcado para terça-feira (25), às 10h, na Casa da Cultura, localizada na praça Torquato de Almeida, 26, Centro. Durante a reunião será explicado todo o funcionamento da ARSAP.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!