Balanço positivo no atendimento do CCZ aos sábados, predominando cães grandes e agressivos

carlos_magno_barbosa_diniz100816
Desde o sábado, 3 de setembro de 2016, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses São Francisco de Assis (CCZ), localizado no bairro Papa João Paulo II, em Pará de Minas, iniciou o atendimento aos sábados. Até então a prestação de serviços ocorria apenas entre segunda à sexta-feira.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Mas com o intuito de atender mais paraminenses interessados em cuidar de seus cães e gatos, porém, muitas vezes impossibilitados de fazer isso de segunda a sexta, o veterinário Carlos Magno Barbosa Diniz, responsável Técnico do CCZ, recebeu autorização da Secretaria Municipal de Saúde para estender o atendimento.

O funcionamento do CCZ nas manhãs de sábado, a partir do dia 3 de setembro, das 7h30min. às 11 horas, foi considerado positivo pelo veterinário Carlos Magno Barbosa Diniz.

O profissional relata que por ser o primeiro sábado, um bom número de animais foi atendido, com prevalência de cães de porte grande e agressivos que foram avaliados e vacinados. Ele entende que esses cães dariam muito trabalho se fossem levados a um ponto de vacinação contra a raiva animal:

carlos_magno_barbosa_diniz060916
Carlos Magno Barbosa Diniz
cczsabadocarlosmagno1

Carlos Magno Barbosa Diniz informa que o Centro de Controle de Zoonoses São Francisco de Assis continuará atendendo nas manhãs de sábados até o mês de dezembro de 2016. Após esta data o trabalho será reavaliado, mas ele acredita que terá sequência em 2017.

A Promotoria de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) na Comarca de Pará de Minas também propôs um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que o CCZ também faça as devidas adequações para realizar castração de cães e gatos, como determina a Lei Estadual nº 21.2970, sancionada em 15 de janeiro de 2016 pelo governador de Minas Gerais Fernando Pimentel. O MP ainda aguarda a anuência do município para oficializar o TAC.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!