Divergência com associação comunitária faz Karrossel abrir mão de quadra do JK e extinguir escolinhas de futsal


Há aproximadamente 15 anos a Associação Desportiva e Cultural Karrossel Paraminense a Associação Comunitária do bairro JK mantinham uma parceria em projetos esportivos e sociais. As duas entidades realizavam diversos eventos na quadra poliesportiva do JK.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O trabalho resultou em equipes de futsal e futebol de campo que disputaram vários campeonatos em Pará de Minas e região. Em algumas categorias, o Karrossel conquistou títulos e os resultados foram altamente positivos.

Divulgação/Karrossel

A quadra poliesportiva do JK, que é um espaço público, recebeu uma cobertura e possibilitou a execução de outros projetos. No entanto, nos últimos tempos as duas instituições não vêm falando a mesma língua e com isso surgiu uma discussão em torno da administração da quadra.

De acordo com Paulo Roberto Giardullo Pinto, um dos fundadores do Karrossel, seu antigo parceiro e líder comunitário Edilberto Dias Alexandre, reivindicou o direito de utilização do local junto a Prefeitura de Pará de Minas:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
fimparceriapaulorobertogiardullo1

Ele explica que houve uma reunião para tratar do assunto e firmar acordo cobre a utilização da quadra. Entretanto, o líder comunitário teria se mostrado irredutível e quis mostrar que a associação tem direito de usar a quadra:

Divulgação/Karrossel

Paulo Roberto Giardullo Pinto
fimparceriapaulorobertogiardullo2

O dirigente do Karrossel optou por abrir mão do uso da quadra poliesportiva para evitar desgastes com a outra instituição. Dessa forma a Associação Comunitária do JK poderá administrar a quadra poliesportiva sozinha:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
fimparceriapaulorobertogiardullo3

Divulgação/Karrossel

O vice-presidente do Karrossel explica que os times de futsal e os trabalhos sociais deixarão de existir. Porém, o clube continuará com as equipes de futebol de campo que disputam várias competições:

Paulo Roberto Giardullo Pinto
fimparceriapaulorobertogiardullo4

Edilberto Dias Alexandre, presidente da Associação Comunitária do bairro JK, falou da pretensão de firmar nova parceria com o Karrossel e prefeitura. Caso o vice-presidente do clube abra mão da quadra, a decisão será respeitada:

Edilberto Dias Alexandre
fimparceriaedilbertodiasalexandre1

Ele informa que a associação de moradores está sem sede própria, sem recursos, e não tem condições de promover nenhum evento para a comunidade. A meta é recuperar o movimento comunitário:


Edilberto Dias Alexandre
fimparceriaedilbertodiasalexandre2

O líder comunitário afirma que as duas entidades são independentes e podem trabalhar paralelamente. No entanto, ressalta que a associação precisa de condições para continuar representando os interesses do bairro JK:

Edilberto Dias Alexandre
fimparceriaedilbertodiasalexandre3

Divulgação/Karrossel

A quadra poliesportiva é de propriedade do município e por isso a questão do uso do espaço público deverá ser resolvida pela Secretaria Municipal de Comunica Institucional, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!