Rotarianos paraminenses são agraciados com o título Paul Harris

paul_harrys_rotary1
Na noite de terça-feira (07) foi realizada uma solenidade festiva na sede do Rotary Club de Pará de Minas, localizada na rua Espírito Santo, bairro São José. O evento também contou com a participação de rotarianos de outras cidades.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na oportunidade foi prestada uma homenagem a dois membros daquele clube de serviços. O administrador de empresas Geraldo Otávio Melo Ferreira e o odontologista Alencastro Pereira de Souza, ambos há mais 30 anos no Rotary Internacional.

paul_harrys_rotary2
A noite foi de muitas emoções com a entrega do título Paul Harris. Trata-se de um advogado norte-americano que foi um dos fundadores do Rotary Internacional nos Estados Unidos da América.

A medalha Paul Harris é o título de reconhecimento mais importante concedido pelo Rotary Club. Geraldo Otávio Melo Ferreira falou da grata satisfação de ser lembrado com a comenda:

paul_harrys_geraldo_otavio_melo_ferreira07.06.16
Geraldo Otávio Melo Ferreira
tphgeraldoomf

Alencastro Pereira de Souza, que também já presidiu o Rotary Club de Pará de Minas por duas vezes estava muito feliz com a homenagem. Ele explica que esse título é de muita relevância para todos do movimento rotário:

paul_harrys_alencastro_pereira_de_souza07.06.16
Alencastro Pereira de Souza
tphalencastrops

Jayson Peixoto Machado, presidente do Rotary Club de Pará de Minas, explicou que o título Paul Harris pode ser concedido seguindo alguns critérios, inclusive sendo adquirido por mil dólares.

paul_harrys_titulos
Os recursos são destinados a Fundação Rotária para aplicação em vários projetos sociais realizados ao redor do mundo. No caso dos dois paraminenses as medalhas foram adquiridas pelo clube e entregues a eles:

paul_harrys_jayson_peixoto_machado07.06.16
Jayson Peixoto Machado
tphjaysonpm

O Rotary Internacional foi criado como um clube onde relacionamentos profissionais pudessem ser transformados em amizade. A primeira reunião ocorreu na sala 711 do Edifício Unity, em Chicago, composta dos quatro fundadores: Paul Harris, Silvester Schiele, Hiram Shorey e Gustavus Loehr.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!