Praça da Sustentabilidade não atraiu público no primeiro dia e se mostra “insustentável”

praca_da_sustentabilidade090616
Para encerrar a 4ª Semana Municipal de Meio Ambiente (Semeia) foi montada a estrutura da Praça da Sustentabilidade na praça Torquato de Almeida, Centro, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo é recolher óleo de cozinha usado, materiais eletroeletrônicos e chaves velhas. Todos os resíduos serão destinados as empresas que fazem o reaproveitamento da matéria-prima e descartam corretamente o lixo.

A Praça da Sustentabilidade conta com o apoio de parceiros como a Associação Amigos do Meio Ambiente (Ama Pangéia), Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Codema), prefeitura e outros parceiros.

Porém, a Praça da Sustentabilidade vem se mostrando “insustentável”. A exemplo das edições anteriores, não atraiu atenção do público nesta edição 2016. Na manhã desta quinta (9) o movimento no local era praticamente de pessoas que estavam atuando nas tendas.

Não deveria ser assim. Mas nota-se nos últimos anos que o paraminense não se interessa pela Semeia ou mais precisamente pela causa ambiental. O público neste evento é formado por alunos levados por professores. De outra forma, também não participariam.

Para ilustrar o desinteresse do paraminense sobre a causa ambiental, basta lembrar que após todo o sofrimento causado pelo racionamento de água, foi só normalizar o abastecimento que o desperdício de água é notado em todas as regiões de Pará de Minas.

sonia_naime090616
A educadora ambiental Sônia Naime participa mais uma vez do recolhimento dos materiais. Ele destacou a necessidade da população paraminense se conscientizar sobre o descarte correto do lixo:

Sônia Naime
pssonianaime1

Ela afirma que a cultura da reciclagem ainda não foi adotada pela sociedade e que podem gerar emprego e renda. A ambientalista também informou que a Praça da Sustentabilidade poderá será realizada novamente em setembro:

Sônia Naime
pssonianaime2

A Praça da Sustentabilidade também funcionará nesta sexta-feira (10), das 8h às 17h. No local também estão sendo distribuídas mudas de Crotalária para serem plantadas pelos interessados em apoiar o projeto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!