Moradores reclamam do excesso de buracos na Rua João XXIII elevando o risco de acidentes na via

buracos_rua_padreliberio4
A grande quantidade de buracos na Rua João XXIII, Bairro Padre Libério, em Pará de Minas, estava tirando o sossego dos moradores e de quem transita por aquela via.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na semana passada os moradores se queixavam que a equipe da prefeitura esteve no local e deveria colocar lama asfáltica para tapar os buracos. Entretanto, eles utilizaram para tampar buracos no asfalto, pó de minério, que não resolveu nada.
buracos_rua_padreliberio2

A situação ficou pior após a forte chuva que caiu em Pará de Minas na noite de sexta-feira (04) provocando alguns estragos em alguns pontos da cidade. O vento forte, os raios e o temporal causaram problemas para muitos pará-minenses.

Na Rua Papa João XXIII, no bairro Padre Libério, a força das águas aumentou o número de buracos e abriu verdadeiras crateras. A enxurrada chegou a arrastar placas da pavimentação asfáltica, deixando até encanamentos expostos.
buracos_rua_padreliberio5

Esta via dá acesso ao bairro Prefeito Walter Martins Ferreira e ao Residencial Xavier Capanema. Naquela rua existe um tráfego intenso todos os dias de ônibus do transporte coletivo, carros e motos.

Os veículos são obrigados a se desviar dos buracos e o risco de acidentes é altíssimo. Alguns condutores imprudentes passam pelo local em alta velocidade, podendo inclusive atropelar pedestres.

Aldo Alberto Fernandes Nunes, morador da rua, está revoltado com a situação. Ele conta que já perdeu dois amortecedores do carro por causa dos buracos e até o momento o poder público municipal não resolveu o problema:
aldjos_brcs

Aldo Alberto Fernandes Nunes
aldjos_brcs

Fernando Peres Bastos, morador do bairro Padre Libério, revela que já ocorreram alguns acidentes por causa da alta velocidade e dos buracos na pista. Ele teve prejuízos quando seu carro estacionado acabou sendo atingido:
ferndn_brcs

Fernando Peres Bastos
ferndn_brcs

A dona de casa Maria Rosângela Pereira conta que até os pedestres estão enfrentando dificuldades para transitar pelo trecho. Segundo ela, os veículos que desviam dos buracos acabam amedrontando quem passa pelo local:
marros_brcspl

Maria Rosângela Pereira
marros_brcspl

Geraldo Magela Almeida, vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, explica que a operação tapa-buracos já está sendo realizada na cidade e nos próximos dias o serviço será executado na Rua Papa João XXIII, no Bairro Padre Libério:

Geraldo Magela Almeida
germag_brcspl

buracos_rua_padreliberio3
Motoristas e pedestres devem redobrar a atenção nos trechos em que as chuvas abriram crateras. Além de diminuir a velocidade é preciso ter educação para dar a preferência e transitar em segurança.

Ainda sobre o bairro Padre Libério, Maria da Conceição Silva, coordenadora do Restaurante da Criança, também solicita que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, por meio da Gerência de Trânsito, instale um quebra-molas na esquina da Rua Ibrahim Severino Ribeiro, próximo ao restaurante.

Segundo ela, os condutores de veículos estão trafegando em alta velocidade pelo local e colocando em risco a integridade física das pessoas, principalmente das 130 crianças que tomam café da manhã, almoçam e participam de outras atividades desenvolvidas no restaurante diariamente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!