Conclusão da ponte da Rua Antônio Carlos depende verba federal e não se sabe quando será liberada

ponte_antoniocarlos
Continua o impasse para conclusão da obra de reforma da ponte da Rua Antônio Carlos, no bairro São Cristóvão, em Pará de Minas. A benfeitoria se transformou em uma verdadeira novela e já dura mais de um ano.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Após muitas alterações no projeto e adequações, a ponte teve a largura diminuída. Porém, ganhou uma passagem para pedestres, o que não existia no passado e gerava riscos para quem andasse pelo local.

O prefeito Antônio Júlio de Faria já disse várias vezes que já foi a Brasília e tentou a liberação de dinheiro para concluir a ponte. Porém, o Governo Federal vem se mostrando irredutível e enquanto isso a obra segue inacabada.

Sem a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), pois o engenheiro se recusou a assiná-la sem concluir a obra, o prefeito Antônio Júlio de Faria resolveu assumir riscos e liberar a ponte parcialmente para passagem de veículos leves, motocicletas, ciclistas e pedestres.

É proibido a passagem de caminhões na ponte. Porém, caminhoneiros desavisados estão passando na ponte. A placa alertando para a proibição do trânsito de caminhões instalada quase na esquina com a Rua Ricardo Marinho continua no local. Mas alguém danificou a placa do lado da Rua Nova Serrana e não havia aviso de proibição do tráfego de caminhões naquela ponte da Rua Antônio Carlos. Porém, nos últimos dias circularam fotos nas redes sociais de caminhões flagrados quando passavam pela ponte.

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Geraldo Magela Almeida, afirma que a última parcela no valor de R$ 300 mil já foi paga a empreiteira responsável. Também foi enviada a prestação de contas para o Ministério das Cidades.

Porém, o município precisa de um aval da União para receber os recursos necessários para a conclusão da obra. A estrutura só precisa receber alguns tirantes e o acabamento final de asfalto:
germag_tpbr

Geraldo Magela Almeida
germag_pntcr1

Ele explica que por ordem do Chefe do Pode Executivo a finalização só será feita quando liberada em Brasília a verba no valor de R$152 mil para finalizar a reforma da ponte:

Geraldo Magela Almeida
germag_pntcr2

Como Governo Federal está cortando gastos e sem dinheiro, não tem previsão sobre a data para a liberação do dinheiro que falta para concluir a obra de reforma da ponte da Rua Antônio Carlos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!