Prefeitura de Pará de Minas investe no CEO e materiais odontológicos custarão mais de R$ 1,1 milhão
Em abril de 2019 foi inaugurado em Pará de Minas o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Localizado nas dependências da Policlínica Municipal Nossa Senhora da Piedade, oferece todo o suporte para quem precisa de serviços bucais gratuitos. O atendimento é feito através do Sistema Único de Saúde (SUS) e no local são feitas desde a limpeza dos dentes a cirurgias.
Para manter toda a estrutura em pleno funcionamento, a Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abriu licitação na modalidade Pregão Eletrônico, para comprar centenas de materiais e equipamentos odontológicos.
São espelhos bucais, pinças, seringas, abridor de boca, brocas, resinas, agulhas, anestésicos, máscaras, sugadores, gorros, flúor, bicabornato, pastas, coroas, fio dental, cadeira odontológica, aparelho de raio-x e vários outros.
A Secretaria estima investir R$ 1.167.180,56. De acordo com o edital, os materiais serão utilizados tanto no CEO como nos consultórios odontológicos instaladas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. Além disso, há uma grande demanda reprimida de pacientes, e a compra dos materiais vai possibilitar atender a todos.
O principal, de acordo com o edital, é dar atenção à saúde dos usuários que necessitam de tratamentos como diagnóstico bucal com ênfase na detecção do câncer de boca, periodontia especializada, cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros, endodontia e atendimento a portadores de necessidades especiais.
As empresas têm até o dia 2 de março para enviar as propostas e a licitação acontecerá às 9 horas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.