Campanha de Vacinação contra o Sarampo começa nesta segunda; UBS’s de Pará de Minas estão preparadas

Começa nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Até 13 de março, o objetivo é imunizar crianças e adolescentes que tem entre cinco e 19 anos.

A vacina já está disponível na rede pública de saúde durante todo o ano, mas a campanha serve para reforçar a importância de se imunizar contra a doença.

No ano passado o Brasil notificou 57.561 casos suspeitos de sarampo, tendo confirmados 23,4% do total de registros. Em todo o país, 15 pessoas morreram vítimas da doença.

Para evitar novos surtos e manter toda a população imune, o Ministério da Saúde prioriza que 95% dos brasileiros sejam vacinados.

Em Pará de Minas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão preparadas para a campanha, como disse ao Portal GRNEWS a coordenadora de imunização Érica Regina da Silva:

Érica Regina da Silva
ericareginacampsar1


O Município de Pará de Minas tem uma particularidade positiva graças a algumas mudanças realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Só tem acesso ao serviço público como exames, consultas e tratamentos, quem mantem o cartão de vacina em dia:

Érica Regina da Silva
ericareginacampsar2

Ainda não estão definidas quais UBS’s funcionarão em horário especial no sábado, 15 de fevereiro, no Dia D da campanha.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!