Mudanças bruscas de temperaturas fazem aumentar os casos de doenças respiratórias, alerta especialista


A época compreendida entre o fim de um ano e o início de outro é caraterizado por chuvas em boa parte do Brasil. Em Pará de Minas, por exemplo, as chuvas caem com frequência, mesmo que sejam pancadas passageiras. Em seguida o sol de abre novamente.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Estre processo climático causa mudanças bruscas de temperaturas e fazem aumentar os casos de doenças respiratórias. Neste período do ano as unidade de saúde e consultórios médicos ficam lotados.

A reportagem do Portal GRNEWS conversou com Jayson Peixoto Machado, médico especialista em Otorrinolaringologia, sobre o aumento de doenças respiratórias em tempos de oscilação de temperatura. Também em função de do aumento da quantidade de ácaros, fungos e mudança de hábitos comportamentais das pessoais:


Jayson Peixoto Machado
jaisonpeixotodoencas1

É muito comum nesta época do ano a pessoa ser surpreendida nas ruas com chuvas. Esses choques de temperaturas podem trazer problemas, reduzindo a defesa do organismo, facilitando o surgimento de doenças:

Jayson Peixoto Machado
jaisonpeixotodoencas2

Casos de resfriados e doenças respiratórias não significam que a pessoa está com a imunidade baixa. Muitas vezes são crises momentâneas e não casos crônicos de alergias ou processos infecciosos:

Jayson Peixoto Machado
jaisonpeixotodoencas3

Também afirma que o ácaro não gosta de ambientes ventilados e ensolarados, razão pela qual as casas devem ser abertas mesmo em dias de frio e chuvas, também orienta reduzir o número de móveis nos quartos e beber muita água para manter o corpo hidratado.

O médico Jayson Peixoto Machado também chama a atenção para a necessidade de se alimentar bem. Ele diz que passamos pelas festas de fim de ano em que os exageros com comida e bebida são comuns. Passadas às festas, ele orienta que todos retomem a dieta normal e pratiquem exercícios físicos com orientação para manter o corpo saudável, prevenindo o aparecimento de doenças.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!