Inauguração da Praça da Bíblia no Recanto da Lagoa depende de muitos ajustes e reparos, diz vice-prefeito


A Praça da Bíblia é um espaço público construído no alto do bairro Recanto da Lagoa. O objetivo é disponibilizar para a comunidade esta área para a prática de exercícios físicos e atividades de lazer.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


O trabalho inicial foi concluído em um prazo de dez meses. Porém, não aconteceu a inauguração marcada para 30 de novembro de 2017. O evento estava marcado para o início da noite e na tarde daquele diz caiu um temporal em Pará de Minas e a praça foi completamente inundada, se transformando em verdadeiro mar de lama.


À época os sistemas de drenagem das vias não funcionaram como deveria para suportar a quantidade maior de água. Ficou evidente que a rede pluvial nas imediações da nova praça não comporta muita água.


Questionado, o prefeito Elias Diniz (PSD) disse a reportagem do Portal GRNEWS que a água não consegue infiltrar no solo e com isso escoa pelas vias. Disse ainda que não existe sistema de drenagem que comporte tamanha quantidade de água das enxurradas, ainda mais com o carreamento de lixo e outros materiais.


Na segunda-feira, 8 de janeiro de 2018, o vice-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho, que também responde pelas secretarias municipais de Obras e Infraestrutura e de Agronegócio e Meio Ambiente disse que para ser inaugurada o projeto da Praça da Bíblia precisa de muitos ajustes:

José Porfírio de Oliveira Filho
zezeporfiriopracadabiblia1

Ele disse ainda que os engenheiros precisam encontrar uma solução para evitar nova inundação na Praça da Bíblia, até como forma de garantir à segurança das pessoas que frequentaram o local, especialmente as crianças:


José Porfírio de Oliveira Filho
zezeporfiriopracadabiblia2


Vice-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho disse que a obra já havia sido entregue pela construtora responsável pela execução desse projeto no Recanto da Lagoa. Entretanto, as partes ainda vão conversar para saber quem vai pagar os custos com os reparos a serem feitos.


A nova data para a inauguração da Praça da Bíblia será definida pela Prefeitura de Pará de Minas somente após a execução dos ajustes necessários para viabilizar o projeto e aumentar a segurança naquele espaço público.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!