Comandante dos Bombeiros pede atenção com as crianças e alerta para riscos de afogamentos


O período das férias escolares é propício para muitas famílias aproveitarem os momentos de descanso para viajar para praias ou procurar lagos, rios, cachoeiras, balneários e piscinas de clubes de lazer.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O risco é maior para quem não sabe nadar, pois a água pode ser uma terapia ou armadilha. Daí a importância de se tomar precauções para minimizar riscos de afogamentos de crianças e adultos. Alguns cuidados podem salvar vidas.

O tenente Davi Braga Linke, comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, alerta para os riscos de afogamentos e a vítima pode morrer antes da chegada do socorro.

Ele pede atenção redobrada com as crianças. Os pais devem manter os filhos sempre ao alcance dos olhos para evitar qualquer problema na água:

Davi Braga Linke
tenentelinkeafogamento1


Os cuidados devem ser os mesmos quando as crianças estiverem nas piscinas dos clubes de lazer. Também ficar em locais com profissionais capacitados para realizar salvamento aquático:

Davi Braga Linke
tenentelinkeafogamento2

Os adultos também precisam se cuidar, principalmente não ingerir bebida alcóolica antes de entrar na água. Também chama atenção para o risco que as pessoas correm ao tentar socorrer uma pessoa que estiver afogando:

Davi Braga Linke
tenentelinkeafogamento3

Outra preocupação que todos os banhistas devem ter é em relação a profundidade dos mananciais ou das piscinas. Um mergulho sem o devido cuidado pode provocar lesões na coluna, deixando a pessoa paraplégica. Em caso de acidentes ou afogamentos os Bombeiros podem ser acionados pelo telefone 193.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!