Programa de Educação Ambiental da Polícia Militar premia crianças de escolas paraminenses


O Programa de Educação Ambiental (PROGEA) foi implantado em todo o estado de Minas Gerais pela Polícia Militar no ano de 2015, com objetivo de estimular estudantes do 5º ano do ensino fundamental das escolas das redes públicas e particulares de ensino.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os estudantes são motivados para serem competentes e hábeis para a adoção de comportamentos sócio-ambientais que visem contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos e, é desenvolvido em duas fases de forma continuada, sendo que a primeira fase tem duração de três meses, com previsão de 12 encontros em sala de aula.

Já a segunda fase é a implantação do Clubinho Ambiental, em que um grupo de alunos eleitos pelos próprios discentes busca solucionar ou minimizar alguns problemas ambientais enfrentados pela comunidade escolar.


Na manhã de quarta-feira, 7 de dezembro, foi realizada em Pará de Minas uma solenidade do PROGEA no plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas com presença de policiais militares, ambientalistas, estudantes e profissionais da educação.

O comandante da 7ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito, major Paulo Antônio Moraes de Paula, destaca a importância dos programas desenvolvidos pela corporação junto aos estudantes, como este que trata da educação ambiental que contribui para formação consciente de gerações futuras:


Major Paulo Antônio
majorpauloantionio1

A estudante Lauriane Soares da Silva, de 10 anos, cursa o quarto ano na Escola Estadual Wilson de Melo Guimarães, no bairro JK, se destacou ao escrever uma redação sobre o meio ambiente. Ela gostou de ter participado do PROGEA e diz que aprendeu muito até durante visita ao aterro sanitário de Pará de Minas:


Lauriane Soares da Silva
laurianesoares1

Como prêmio pela excelente redação desenvolvida durante os encontros do Programa de Educação Ambiental, Lauriane Soares da Silva recebeu a réplica de uma viatura da Polícia Militar de Minas Gerais.

A avaliação da Polícia Militar é que o resultado preliminar do programa tem sido bastante satisfatório, pois diversos funcionários, professores e pais dos alunos das escolas atendidas, têm relatado que o comportamento dos alunos melhorou, isso no que tange ao desperdício de merenda e água, disciplina, respeito e educação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!