Prefeitura de Pará de Minas paga salários de novembro nesta sexta. 13º segue indefinido

prefeitura_para_de_minas170616
A crise financeira continua tirando o sossego da população brasileira. Aliado a falta de dinheiro, a descrença na classe política é cada vez maior. As críticas aos políticos estão se avolumando e o índice altíssimo de votos nulos, brancos e abstenções comprovam esta falta de confiança do eleitorado.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Sem dinheiro para administrar e manter os serviços básicos com qualidade nas cidades, muitos prefeitos desistiram de disputar as eleições municipais. Um percentual expressivo daqueles que tentaram a reeleição, foram derrotados nas urnas. Em clara sinalização que o povo anseia por mudança.

A falta de dinheiro nos cofres públicos também pode inviabilizar o pagamento do 13º salário dos servidores municipais em muitas prefeituras brasileiras. Em Minas Gerais a situação é complicada para a maioria dos gestores públicos que estão de pires na mão.

Porém, quando batem na porta do Governo de Minas Gerais, se deparam com um estado quase falido e com o governador Fernando Pimentel tendo decretado calamidade financeira. Ele disse que a situação financeira de Minas Gerais é incontornável. Para o decreto valer, depende do aval da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Os governadores negociam um acordo com o Governo Federal para que possam receber mais recursos da repatriação de dinheiro que brasileiros mantinham em contas no exterior.

Inclusive, parte deste dinheiro foi remetido para as prefeituras e deve ajudar muitos prefeitos a quitar as salários de novembro e o 13º salário neste fim de ano. Caso se concretize esta expectativa, os servidores agradecerão.

Em Pará de Minas, o pagamento do salário referente ao mês de novembro de 2016 será realizado nesta sexta-feira, 9 de novembro, conforme informou a Assessoria de Comunicação Institucional da prefeitura.

Entretanto, a mesma assessoria não soube dizer se o 13º salário pago aos servidores municipais, muito menos precisar uma data aproximada para que o dinheiro será depositado na conta do funcionalismo público municipal. Existe a possibilidade que uma decisão a este respeito seja tomada na segunda (12). O pagamento ou não do 13º salário dependerá da disponibilidade de dinheiro em caixa.

Na região de Pará de Minas, o município vizinho de São José da Varginha já conseguiu quitar estes débitos. Na quarta-feira (7), o prefeito Marcos Eugênio Sanches informou que deposito na véspera do feriado o dinheiro para quitar os vencimentos referentes ao mês de novembro e também o 13º salário integral.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!