Novas lixeiras estão sendo instaladas em espaços públicos de Pará de Minas

lixeira_praca_casacultura
Nesta terça-feira (08) a população paraminense foi surpreendida na praça Torquato de Almeida, Centro, com trabalhadores instalando novas lixeiras que contribuirão para manter limpeza urbana.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Quinze recipientes de cor laranja foram colocados no entorno daquela praça central. O local recebe um grande fluxo de pedestres todos os dias e não havia como descartar corretamente o lixo. O resultado era a sujeira das ruas e praças.
lixeira_praca_coreto

A Prefeitura de Pará de Minas tentou realizar licitações para que empresas privadas comprassem as lixeiras e fizessem as instalações. Em contrapartida elas poderiam explorar o espaço publicitário durante um determinado período.

Mas, os processos não foram concretizados e o município passou a buscar outras alternativas para sanar o problema. O poder público se encontra impossibilitado de fazer o investimento devido a queda na arrecadação.

Marlon César Silva, diretor de Desenvolvimento Urbano, informa que foi firmada uma Parceria Público Privada (PPP) e a prefeitura não teve nenhum custo na aquisição das novas lixeiras:
marlsilv_lix

Marlon César Silva
marlsilv_lix1

Ele lembra que novas parcerias estão sendo discutidas para que mais lixeiras sejam instaladas pela cidade. Agora a população deve preservar o patrimônio público e evitar atos de vandalismo contra os coletores de lixo:

Marlon César Silva
marlsilv_lix2

Estão sendo instaladas lixeiras: Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Serviço Móvel de Urgência (SAMU), Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), no Parque do Bariri, Centro Comercial São Francisco, praças na área central, porta de uma escola particular e em uma rotatória.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!