Confirmada primeira morte por Dengue em Pará de Minas; outro caso suspeito está sendo investigado

Novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostrou que Minas Gerais registrou em 2019, 481.294 casos prováveis de Dengue e que 144 pessoas em 45 municípios morreram por causa da doença. Outros 110 óbitos são investigados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Quanto à Febre Chikungunya, Minas registrou 2.748 notificações, e outros 758 casos prováveis de Zika vírus.

Quanto a Pará de Minas os números continuam altos. São 2.721 notificações de suspeita de Dengue, 12 de Febre Chikungunya e outros seis casos prováveis de Zika.

No boletim uma informação que assustou muita gente. Foi confirmada pela Funed a morte de uma pessoa com Dengue em Pará de Minas. Porém o caso aconteceu em maio, mas a comunicação oficial só chegou agora, como explica a enfermeira Referência Técnica da Vigilância Epidemiológica Maria de Lourdes Liguori:


Maria de Lourdes Liguori
mariadelourdesconfirmadeng1

Abril e maio foram os meses com maior número de casos suspeitos de Dengue em Pará de Minas, além de quatro pessoas que morreram e podem ter contraído a doença.

Um óbito foi notificado em abril, já foi descartada Dengue mas ainda não está confirmado o motivo da morte. Já outros três casos foram registrados em maio. Dois eram residentes em Pará de Minas e um caso foi descartado e outro confirmado. Já a outra notificação, a vítima residia em outra cidade mas ficou internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição e faleceu de Dengue. A Dengue foi à causa da morte de um idoso morador do bairro JK:

Maria de Lourdes Liguori
mariadelourdesconfirmadeng2

Além de Pará de Minas, a microrregião de Saúde com sede em Divinópolis registrou novas mortes. Em Divinópolis já são três mortos por causa da doença; em São Gonçalo do Pará estão confirmados dois óbitos e Nova Serrana e Pitangui, uma morte em cada município.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!