Confirmados shows da festa de 160 anos de Pará de Minas; Veja a programação completa

A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, abriu no dia 14 de agosto, edital de Concurso de Projetos para contratar uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). A contratação seria para planejar e executar a festa em comemoração aos 160 anos de emancipação político administrativa da cidade, completados no próximo dia 20 de setembro.

A festa acontecerá entre os dias 20 e 22 na Praça Torquato de Almeida, Centro de Pará de Minas, e o Município investirá R$ 140 mil na realização do evento que prometer animar as noites paraminenses.

A licitação foi realizada e no dia 29 de agosto confirmada a Associação Educativa e Cultural de Mateus Leme como vencedora do certame. Ela foi a única a participar do processo e alcançou nota acima da estipulada pela Comissão de Licitação.

O projeto estrutural da festa também já está pronto e surpreenderá os participantes. Desta vez o palco ficará em frente à Estação Cine Café, fechando completamente a rua. A área de brinquedos infláveis será ao lado do Camelódromo e no estacionamento e em toda a praça serão colocadas tendas e montada a praça de alimentação. Food trucks serão estacionados no entorno da praça e até agora seis estão confirmados.

Quanto aos shows, o edital previa contratação de artistas e grupos da cidade e também regionais. A reportagem do Portal GRNEWS apurou qual será a programação completa da festa.

Na sexta-feira (20), dia do aniversário da cidade, sobem ao palco a banda Os Mísseis, João Paulo Moreira e Adriano Oliveira.

No sábado, 21 de setembro, se apresentam Willy e Ney, Mary Lopes, Marcos Motta e Júnior e Marcelinho de Lima.

No domingo (22), para encerrar a festa, Ronan Araújo, Toddim Xavier, Edmar e Josimar e os vencedores do The Voice da Rede Globo, Danilo Reis e Rafael.

A reportagem do Portal GRNEWS também apurou que o desfile de escolas e entidades também está confirmado para o dia 20 de setembro. Inicialmente a Prefeitura realizaria no entorno do Parque do Bariri como aconteceu no ano passado. Mas após uma conversa com representantes da Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) é analisada a possibilidade de o desfile ser às 9 horas na Rua Benedito Valadares. A Prefeitura aguarda o posicionamento dos comerciantes.

No dia do aniversário acontecera às 8 horas uma celebração no Santuário Nossa Senhora da Piedade e ás 10 horas, na Câmara Municipal, a solenidade de entrega do Título de Cidadania Honorária e Diploma de Honra ao Mérito.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!