Pará de Minas celebra sua padroeira Nossa Senhora da Piedade. Veja a programação completa


A Paróquia de Nossa Senhora da Piedade promove a novena em devoção a padroeira de Pará de Minas e do Estado de Minas Gerais. Para celebrar a data especial foi elaborada uma vasta programação.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Todas as comunidades estão convidadas para participar e fortalecer a fé na mãe de Jesus Cristo. Nossa Senhora da Piedade retrata a dor que a mãe do Filho de Deus sentiu ao perdê-lo crucificado.

Padre Charley Marcelino Silva, administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, ressalta que a festividade é uma grande oportunidade de todos os fieis participarem de uma confraternização e demonstrar publicamente a fé:


Padre Charley Marcelino Silva
novenapadrecharley1

O sacerdote explica que as celebrações envolverão todas as dez comunidades da paróquia. Cada dia da novena é mencionado uma comunidade e todos os fieis estão convidados a participar ativamente:

Padre Charley Marcelino Silva
novenapadrecharley2

Veja abaixo a programação da Novena de Nossa Senhora da Piedade em Pará de Minas.

Sábado – 9 de setembro
18h15: reza do Terço Mariano. Coordenação: padre Adriano Aparecido Bolognani. Responsável pela oração: Mãe Rainha.

19 horas: celebração da santa missa pelo padre Leonardo Moisés de Azevedo da Paróquia de São Pedro. Em seguida será sorteada uma imagem de Nossa Senhora da Piedade entre os presentes. No final será dada a bênção aos festeiros do dia. Em seguida haverá barraquinhas e show com Marcos Moura e Itamar. Coral: Daniel e cia. Comunidade convidada: São Sebastião.

Domingo – 10 de setembro
9h30: celebração de santa missa presidida pelo padre Charley Marcelino Silva. Celebração eucarística com as crianças. Coral: Anjos cantando.

18h15: reza do Terço Mariano. Coordenação: padre Charley Marcelino Silva. Responsáveis pela oração: Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística.

19 horas: celebração da santa missa presidida pelo padre Marcelo Luiz Caixeta. Em seguida será sorteada uma imagem de Nossa Senhora da Piedade entre os presentes. No final será dada a bênção aos festeiros do dia. Comunidades convidadas: Nosso Senhor dos Passos/ACASSI e Gruta Nossa Senhora de Lourdes. Haverá barraquinhas e show com Paulinho e Valéria. Coral: Marcinho e cia.

Segunda-feira – 11 de setembro
7 horas: celebração da santa missa presidida pelo padre Charley Marcelino Silva.

18h15: reza do Terço Mariano. Coordenação: padre Adriano Aparecido Bolognani. Responsáveis pela oração: Ministros da Palavra.

19 horas: celebração da santa missa presidida pelo padre Lúcio Flávio Galvão Camargos. Em seguida será sorteada uma imagem de Nossa Senhora da Piedade entre os presentes. No final será dada a bênção aos festeiros do dia. Comunidade convidada: São José (Meireles). Coral: Salvador.

Terça-feira – 12 de setembro
7 horas: celebração da santa missa presidida pelo padre Charley Marcelino Silva.

18h15: reza do Terço Mariano. Coordenação: padre Adriano Aparecido Bolognani. Responsáveis pela oração: Acólitos e Coroinhas.

19 horas: celebração da santa missa presidida por dom José Carlos de Souza Campos, bispo da Diocese de Divinópolis. Em seguida será sorteada uma imagem de Nossa Senhora da Piedade entre os presentes. No final será dada a bênção aos festeiros do dia. Comunidade convidada: Santa Inês. Participação especial: Confraria Nossa Senhora da Piedade. Coral: Reinaldo e cia.

Quarta-feira – 13 de setembro
7 horas: celebração da santa missa presidida pelo padre Adriano Aparecido Bolognani.

18h15: reza do Terço Mariano. Coordenação: padre Charley Marcelino Silva. Responsáveis pela oração: Grupo São Miguel Arcanjo.

19 horas: celebração da santa missa presidida por dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte. Em seguida será sorteada uma imagem de Nossa Senhora da Piedade entre os presentes. No final será dada a bênção aos festeiros do dia. Comunidade convidada: São Cristóvão. Coral: Lourdinha, Valéria e Angelina.

Quinta-feira – 14 de setembro
7 horas: celebração da santa missa presidida pelo padre Charley Marcelino Silva.

18h15: reza do Terço Mariano. Coordenação: padre Adriano Aparecido Bolognani. Responsáveis pela oração: Comissão para a Liturgia.

19 horas: celebração da santa missa presidida pelo padre Carlos Henrique Alves de Rezende. Em seguida será sorteada uma imagem de Nossa Senhora da Piedade entre os presentes. No final será dada a bênção aos festeiros do dia. Comunidade convidada: São Geraldo Majella (FAPAM). Haverá barraquinhas e show com padre Adílson e amigos. Coral: Cleuza Rios e cia.

Sexta-feira – 15 de setembro
7 horas: celebração da santa missa presidida pelo padre Adílson Neres Vieira, da Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Coral: Jaqueline e Darlene e cia.

9h30: celebração da santa missa presidida pelo monsenhor Paulo Pereira, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Divinópolis.

12 horas: repiques dos sinos do Santuário de Nossa Senhora da Piedade.

15 horas: celebração da santa missa presidida pelo padre Daniel Santos Leão, reitor do Seminário de Filosofia e Teologia. Celebração eucarística com os enfermos. Coral: Valéria e Angelina.

19 horas: celebração da santa missa presidida pelo padre Adriano Aparecido Bolognani e concelebrada pelo padre Charley Marcelino Silva. Em seguida procissão pelas ruas centrais de Pará de Minas. A caminhada será animada pela Banda de Música Lira Santa Cecília.

O cortejo passará pela praça Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt, praça Padre José Pereira Coelho, rua Benedito Valadares, rua Doutor Higino, rua Francisco Sales, rua São José, Praça Afonso Pena e rua Delfim Moreira.

Na chegada será feita a queima dos pedidos e agradecimentos que foram recolhidos ao longo da novena; e a imagem de Nossa Senhora da Piedade ficará exposta para a veneração dos fieis presentes. Comunidade convidada: Santuário de Nossa Senhora da Piedade. Coral: Bittencourt.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!