Pará de Minas já recebeu 323 urnas para eleições municipais e mais de 1.100 mesários passam por treinamento

urnaseletronicas2
No dia 2 de outubro 2016 os eleitores de todo o Brasil deverão comparecer as suas respectivas seções eleitorais para eleger os novos prefeitos e vereadores que assumirão seus cargos no dia 1º de janeiro de 2017.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Este processo está sendo diferente para os eleitores e principalmente para os candidatos. Com as mudanças estabelecidas na legislação eleitoral, as dificuldades aumentaram para todos.

Os candidatos desconhecidos da grande maioria dos eleitores de seus municípios saem perdendo nessa corrida eleitoral, conforme avaliação dos analistas políticos.

O tempo mais curto de campanha é o principal empecilho para aqueles que disputam os cargos de prefeito e vereador pela primeira vez. Aqueles que participaram de outras eleições, sem êxito, também enfrentam as mesmas dificuldades.

Esta corrida contra o tempo também fez aumentar a carga horária de trabalho dos servidores do Cartório Eleitoral da Comarca de Pará de Minas. O chefe daquela repartição pública Luiz Antônio Gabriel afirma que eles estão passando, em média, 15 horas por dia, trabalhando para dar conta da demanda:

Luiz Antônio Gabriel
cartorioeleitoralluizantonio1

Luiz Antônio Gabriel também confirma que o Cartório Eleitoral da Comarca de Pará de Minas já recebeu 323 urnas, que serão utilizadas no dia 2 de outubro:

luizant
Luiz Antônio Gabriel
cartorioeleitoralluizantonio2

Ele diz ainda que os mesários estão passando por treinamento para atender bem aos eleitores e candidatos no dia da votação. Confirma que está sempre recebendo inscrições para novos mesários, salientando que o pleito municipal o número de mesários disponíveis reduz bastante devido ao parentesco com candidatos:

Luiz Antônio Gabriel
cartorioeleitoralluizantonio3

Para cada dia eleição trabalhado o mesário ganha dois dias de folga do trabalho e uma bonificação aproximada de R$ 25,00. A pessoa interessada em trabalhar como mesário deve procurar o Cartório Eleitoral de Pará de Minas, localizado na Rua Francisco Sales, 08, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (37) 3232-2349.

O Cartório Eleitoral da Comarca atende aos municípios de São José da Varginha, Pequi, Igaratinga, Florestal, Papagaios, Maravilhas e Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!