Mais de 11 mil cães e gatos foram vacinados contra a raiva animal em Pará de Minas

cao_cachorro060916
A Secretaria Municipal de Saúde iniciou o processo bem antes do Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica, oferecendo aos donos de cães e gatos e opção de levar os animais até o Centro de Controle de Zoonoses São Francisco de Assis (CCZ), localizado no bairro Papa João Paulo II, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Além disso, equipes de vacinação estiveram em diversos pontos da cidade nos sábados que antecederam o Dia D, 27 de agosto, quando foram disponibilizados para os responsáveis por cães e gatos 25 pontos de imunização espalhados pela cidade.

No ano de 2015 foram imunizados 11 mil cães e gatos em Pará de Minas. Desta vez ano a população de animais era vacinar 13 mil animais, com a dose do medicamento que é anual e única.

Porém, a Gerência Regional de Saúde de Divinópolis enviou apenas 11.500 doses da vacina, o que gerou apreensão no primeiro momento. Mas o balanço final mostra que as doses foram suficientes.

Henrique Lopes Flores Sousa, veterinário e assessor Técnico Operacional do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pará (Cispará), disse que o trabalho daqueles que envolveram diretamente no processo de vacinação e o apoio da população contribuiu significativamente para que fossem vacinados 11.200 cães e gatos em Pará de Minas. Ainda restaram doses no CCZ:

Henrique Lopes Flores Sousa
vacinaraivahenrique1

henrique_lopes_flores_souza060916
O veterinário argumenta que o município de Pará de Minas atingirá a cobertura vacinal contra a raiva animal em cães e gatos. Também lembra que muitos donos se deslocam até clínicas particulares para que sejam aplicadas as diversas vacinas exigidas para garantir a saúde de seus animais de estimação:

Henrique Lopes Flores Sousa
vacinaraivahenrique2

O proprietário de cão ou gato que ainda não levou o animal para tomar a dose da vacina contra raiva, pode procurar o Centro de Controle de Zoonoses, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas e também aos sábados das 7h30min. às 11 horas. Além de aplicar a vacina, no CCZ, os animais podem passar por consultas com o veterinário e realizar testes gratuitos de Leishmaniose nos cães.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!