Medidas simples podem impedir abordagem de pessoas e veículos nas garagens das residências

casa_portao_garagem250814
A Polícia Militar de Pará de Minas vem registrando nos últimos meses vários casos de abordagens a proprietários de veículos na porta da garagem de suas residências. Os criminosos aproveitam da distração para roubar os carros.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ao chegar em casa e acionar o portão eletrônico ou descer para abrir, a vítima está suscetível a ser abordada por bandidos armados. Eles aproveitam a oportunidade para cometer crimes e levar objetos de valor embora.

Na grande maioria dos casos eles usam de violência e devido à pressão psicológica do momento podem até mesmo tirar a vida da vítima do assalto. Por isso é importante tomar alguns cuidados para evitar uma tragédia.

Um desses registros foi feito na madrugada de sábado 30 de julho por militares que estiveram na rua São Sebastião, no distrito de Tavares de Minas, zona rural de Pará de Minas. Um cidadão de 30 anos disse que chegou a sua casa em seu Saveiro Cross, branco, PXD-2752, e quando desceu do carro para abrir o portão da garagem, foi surpreendido por dois indivíduos encapuzados que pararam próximo da vítima em uma picape Strada. Os marginais apontaram as armas para a vítima, anunciando o assalto, determinando que deitasse no chão e não olhasse. Em seguida, os assaltantes fugiram na picape Strada que ocupavam quando chegaram e na picape Saveiro que roubaram, além de carteira contendo documentos pessoais, cartões bancários, talão de cheques e vários cheques de terceiros. Os marginais continuam foragidos.

Outro caso ocorreu na rua Maria Dores Ferreira, Vila Maria, em Pará de Minas, onde um cidadão de 25 anos informou que ao chegar em sua residência e estacionar na garagem o Fiat Punto, placa HKC-1011, prata, foi surpreendido por um desconhecido, que anunciou o roubo. Levou o cidadão para dentro da residência e também rendeu a irmã deles de 22 anos. As vítimas foram amarradas com fitas adesivas e trancadas em um dos quartos. O autor roubou uma TV 42’, um notebook, um aparelho celular e dois violões. Após colocar os objetos dentro do Fiat Punto, ele evadiu do local acompanhado pelo comparsa que conduzia um Fiat Uno, placa de Belo Horizonte. Nenhum suspeito foi localizado.

Estes foram apenas dois exemplos recentes de pessoas abordadas por marginais quando chegavam em suas casas e desceram dos veículos para abrir o portão das garagens.

sargento_valerio_jose_rodrigues010816
De acordo com o sargento Valério José Rodrigues, da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas, é preciso redobrar a atenção ao desembarcar do veículo e verificar tudo em volta da residência:

Sargento Valério José Rodrigues
abdgsargentovalerio1

O militar explica que uma das ferramentas utilizadas no combate a essas modalidades de crime é a Rede de Vizinhos Protegidos. O sistema funciona com a troca de informações entre os moradores de determinada área visando combater a ação dos bandidos:

Sargento Valério José Rodrigues
abdgsargentovalerio2

O proprietário de um carro foi abordado ao chegar à porta da garagem de sua casa e acabou sendo vítima de bandidos armados. O policial ressalta a importância de tomar todas as medidas de precaução para resguardar o patrimônio e principalmente a vida:

Sargento Valério José Rodrigues
abdgsargentovalerio3

Caso o morador verifique alguma pessoa ou veículo suspeito próximo de casa e não consiga contatar a Polícia Militar de imediato, ele deve continuar circulando pelo quarteirão para se certificar de que os suspeitos já foram embora.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!