Projeto Agentes Ambientais Mirins forma a turma do primeiro semestre de 2016

agenteambientais_mirins1
Como parte da programação oficial da 4ª Semana Municipal de Meio Ambiente (Semeia), foi realizada nesta quarta (7) a solenidade de enceramento do primeiro semestre do programa Agentes Ambientais Mirins, promovido em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O projeto consiste em ministrar aulas de preservação do meio ambiente junto aos alunos das redes pública e particular de ensino. As crianças aprendem sobre os danos provocados pelo efeito estufa, a importância da árvore e da água, entre outros temas.

O objetivo do trabalho é conscientizar as novas gerações sobre a importância de proporcionar um desenvolvimento sustentável, respeitando os limites dos recursos naturais.

José Hermano de Oliveira Franco, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Codema) frisou a importância do projeto no desenvolvimento de cidadãos comprometidos com a preservação da natureza:
josherm_aam

José Hermano de Oliveira Franco
josherm_aam

Rafaela Lúcia Martins de Oliveira, secretária municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, falou da grata satisfação de participar do evento, pois o projeto foi premiado como um dos cinco melhores de Minas Gerais:
rafllc_aam

Rafaela Lúcia Martins de Oliveira
rafllc_aam

A estudante Ana Luísa das Graças, de 9 anos, participou das aulas do Agentes Ambientais Mirins na Escola Municipal Bosco Mendonça. Ela conta que aprendeu muitas coisas importantes que guardará pelo resto da vida:

Ana Luísa das Graças
anluiz_aam

agenteambientais_mirins2
A aluna Laís Soares de Melo, também de 9 anos, ressalta que foi a primeira vez que estudou matérias relacionadas ao meio ambiente. Ela achou muito interessante todas às informações que obteve durante as aulas:

Laís Soares de Melo
laismelo_aam

O projeto Agentes Ambientais Mirins foi criado há 6 anos pelo biólogo paraminense Luiz Cláudio Costa Duarte. Milhares de crianças já participaram do processo de aprendizagem e conscientização em relação ao meio ambiente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!