Diretoria do HNSC reivindicou recursos durante reunião com prefeito e secretário de Saúde

hospital_hnsc2014
Na sexta-feira (3) aconteceu uma reunião importante entre a diretoria do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), o prefeito Antônio Júlio de Faria, e o secretário municipal de Saúde, Cléber de Faria Silva.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Como gestora plena do Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria Municipal de Saúde é a responsável pela contratação dos serviços de atendimento e assistência médica, prestados a população de Pará de Minas.

Durante o encontro discutiram a situação administrativa e financeira da entidade, bem como os repasses financeiros que precisam ser feitos para a manutenção do serviço público de saúde.

De acordo com o prefeito Antônio Júlio de Faria, a maior reivindicação dos gestores do HNSC é em relação ao aporte financeiro por parte do município. O chefe do Poder Executivo Municipal volta a falar sobre a crise financeira e a necessidade de reajustar a tabela defasada do SUS:
antjul_hnscrn

Antônio Júlio de Faria
antjul_hnscrn1

Sobre os repasses voluntários que a prefeitura deveria destinar ao hospital, o prefeito de Pará de Minas explica que falta dinheiro para investir. Ele ressalta que uma das saídas seriam emendas parlamentares dos deputados estaduais e federais, as quais seriam destinadas ao custeio do HNSC:

Antônio Júlio de Faria
antjul_hnscrn2

Antônio Júlio de Faria informou que o secretário de Estado de Saúde, Sávio Souza Cruz, fará uma visita a Gerência Regional de Saúde, sediada em Divinópolis e que está sendo agendada uma visita do secretário de Estado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas:

Antônio Júlio de Faria
antjul_hnscrn3

A vinda do secretário de Estado de Saúde ainda será confirmada pela Prefeitura de Pará de Minas. O objetivo da visita será apresentar a estrutura do HNSC e reivindicar recursos para ajudar a manter a entidade em funcionamento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!