4ª Semeia será encerrada com ações na Praça da Sustentabilidade

pracasustent_sm
Nesta quinta-feira (09) será montada por estudantes uma tenda na Praça Torquato de Almeida, Centro, em Pará de Minas, para recolher alguns materiais que poderão ser reciclados ou reutilizados.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na chamada Praça da Sustentabilidade serão coletados materiais eletroeletrônicos, cartelas de medicamentos vencidos, chaves velhas, tubos de pasta dental e óleo de cozinha usado.

A iniciativa faz parte da programação de encerramento da 4ª Semana Municipal do Meio Ambiente (Semeia). O objetivo é incentivar a população a adotar a cultura de separar o lixo reciclável e fazer a descarte correto.

Rafaela Lúcia Martins de Oliveira, secretária municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, explica que desta vez não serão recolhidas as lâmpadas usadas porque não foi possível firmar uma parceria com a empresa que faz a destinação correta deste tipo de reciclável:

Rafaela Lúcia Martins de Oliveira
raflmrt_prac

A Praça da Sustentabilidade funcionará nesta quinta e sexta-feira, dais 9 e 10 de Junho, entre 8 e 17 horas. As pessoas que passarem pela Praça Torquato de Almeida, Centro, em Pará de Minas também poderão levar para casa uma muda de Crotalária, uma planta que vem se popularizando muito, pois, acredita-se que a Crotalária ajuda no combate à Dengue, por ajudar no controle do mosquito transmissor da doença.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!