Impostos municipais com novas datas de vencimento em Pará de Minas; medida vale para pessoas físicas e jurídicas

Como o Portal GRNEWS adiantou, a prefeitura de Pará de Minas pretende isentar a cobrança de juros, os contribuintes que não conseguirem pagar os impostos municipais em dia durante o ano de 2020.

O projeto foi apresentado pelo prefeito Elias Diniz (PSD) no ultimo dia de abril aos vereadores que se mostraram contentes com a iniciativa. Porém, neste caso, é necessária aprovada da Câmara Municipal por meio de um projeto de lei.

O documento foi protocolado no Legislativo na quarta-feira, 6 de maio, e está em processo de apreciação pelos vereadores.

O Município também adotou outra medida para minimizar a situação financeira das empresas e famílias paraminenses. O Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e a Taxa de Fiscalização da Localização e Funcionamento (TFLF) tiveram os prazos de pagamento da 2ª e 3ª parcelas adiados.

No caso do IPTU, o vencimento de todas as parcelas que seria no dia 9 de cada mês foi adiado para o dia 29 para contribuintes de “A” a “J”. Já quem tem a inicial entre “K” e “Z”, o pagamento foi adiado para o dia 30 de cada mês.

No caso do ISSQN e TFLF, a segunda parcela vence nos dias 29 e 30 de maio, e a terceira nos dias 29 e 30 de junho.

Ao Portal GRNEWS o prefeito Elias Diniz disse que esta medida visa ajudar financeiramente toda a população:


Elias Diniz
eliasdinizisencimpo1

Quanto ao projeto que isenta juros e multas de contribuintes que pagarem em atraso, devido o caráter de urgência, deve ser votado pelos vereadores na reunião de segunda-feira, 11 de maio.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!