Pará de Minas registra aumento na ocorrência de queimadas em lotes vagos

incendio_bombeiros_mata
Passado o período das chuvas, a vegetação voltou a crescer e se desenvolver na zona rural e nas áreas urbanas. Mas a chegada do outono, com aspecto de inverno, trouxe um tempo seco e com baixas temperaturas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em muitos lugares alguns proprietários de terrenos utilizam as queimadas para fazer a limpeza. Essa prática é considerada crime ambiental, pois agride a natureza e piora consideravelmente a qualidade do ar.

Os chamados incêndios florestais destroem vegetações e habitats naturais de animais silvestres. Além disso, pessoas portadoras de doenças respiratórias sofrem com a fumaça emitida pela queima do mato.

Segundo o tenente Renato Brauler Amaral de Deus, comandante do 8º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, nos últimos dias foi registrado aumento na ocorrência de queimadas nos lotes vagos, localizados no perímetro urbano:
tenrenat_qmd

Tenente Renato Brauler Amaral de Deus
tenrenat_qmd1

O militar alerta para os problemas operacionais que essas práticas delituosas acarretam a corporação. Segundo ele, o efetivo que poderia ser deslocado para salvar vidas é enviado para o combate às chamas em regiões de difícil acesso:

Tenente Renato Brauler Amaral de Deus
tenrenat_qmd2

Denúncias de queimadas podem ser feitas à Polícia Militar de Meio Ambiente através do telefone 190. No caso de incêndio descontrolado o Corpo de Bombeiros deverá ser acionado através do telefone 193.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!