Ascipam e CDL apresentam proposta para reabrir comércio em Pará de Minas com horário reduzido

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Após uma reunião no Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da COVID-19 em que a maioria votou pela manutenção do comércio fechado em Pará de Minas, o presidente da Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) José Misael de Almeida e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Nilton Ferreira de Oliveira fizeram mais uma proposta ao Executivo municipal.

Foi entregue a chefe de Gabinete do prefeito Elias Diniz (PSD), Andréia Paulino, um ofício solicitando a reabertura do comercio a partir desta quinta-feira (09) em horário especial.

Na proposta as lojas ficariam abertas de segunda a sexta-feira de 10 às 16 horas, e aos sábados de 9 às 13 horas.

Ascipam/Divulgação

De acordo com a Ascipam, o ofício foi feito baseado no decreto estadual que restringe atividades neste período de pandemia e segundo os presidentes das entidades, as medidas emergenciais listadas pelo Governo de MG não proíbem o varejo de ruas.


O artigo 7º do decreto estadual diz que “…Os estabelecimentos comerciais e industriais que permanecerem abertos deverão adotar restrições e práticas sanitárias…”. Diante disso, as entidades garantiram que o comércio pode reabrir tomando cuidados higiênicos.

O Portal GRNEWS quis saber o posicionamento da Prefeitura de Pará de Minas, mas até esta publicação, a assessoria de comunicação ainda não tinha uma manifestação do prefeito para o ofício assinado por José Misael de Almeida e Nilton Ferreira de Oliveira.

Também não há informação sobre a possibilidade de o prefeito Elias Diniz (PSD) convocar o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da COVID-19 para submeter a avaliação de seus membros o pedido feito pelas entidades.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!