Grupo oferece apoio à ex-dependentes químicos e para quem quer se manter longe das drogas

Se livrar do vício de álcool e outras drogas não é uma tarefa das mais fáceis, mas perfeitamente possível. O que não faltam são testemunhos de quem passou por esse problema, mas com força de vontade e ajuda de outras pessoas conseguiram se livrar de seus vícios há anos e levam uma vida tranquila.

Em Pará de Minas existem diversas casas de recuperação para tratamento de dependentes químicos, chamadas popularmente de fazendinhas. Uma delas, a Casa Divina Misericórdia que comemorou seus 21 de anos de prestação de serviços, e a Fazendinha Sovida que acolhe somente mulheres que buscam se livrar do álcool e outras drogas, entre outras casas.

Quem trabalha com essas pessoas afirma sem pestanejar, que o primeiro passo para o sucesso do tratamento contra a dependência química é o indivíduo reconhecer que tem um problema sério com seu vício e que precisa de ajuda.

Nas fazendinhas, os internos costumam passar por um tratamento que dura nove meses. Depois saem como graduados e aptos para uma vida normal com suas famílias e a sociedade, livres das drogas.

Entretanto, muitos deles sofrem com as recaídas e em vários casos precisam retornar para um novo tratamento nas fazendinhas. Pensando em oferecer apoio a estas pessoas e outras que querem se livrar ou ficarem longe das drogas, foi criada em Pará de Minas a Associação Grupo de Apoio Divina Misericórdia.

Esse grupo é atuante em Pará de Minas há 12 anos e se reúne semanalmente, se transformando em um grande suporte para quem quer ficar longes das drogas, com disse ao Portal GRNEWS o presidente da associação César Alves Altivo:

César Alves Altivo
cesaranjos1

Ele também foi um viciado em álcool e chegou a experimentar maconha, e passou pelo tratamento iniciado há 17 anos na Fazendinha Divina Misericórdia e desde então está longe do vício. Depois foi coordenador na mesma casa, ajudando outras pessoas. Com seu testemunho, mostra que é possível se livrar das drogas:

César Alves Altivo
cesaranjos2

Ao celebrar os 17 anos de sobriedade, César Alves Altivo comenta que sua vida mudou completamente e para melhor. Hoje ele é casado, pai de dois filhos e tem uma família maravilhosa.

Disse que de um derrotado e descrente na vida, após o tratamento na Fazendinha Divina Misericórdia, se tornou ministro da Palavra e da Eucaristia e também já ministrou sacramentos na Paróquia de São Pedro em Pará de Minas. Credita essa reviravolta e vitória em sua vida ao amor de Deus por todos nós.

O Grupo de Apoio Anjos da Misericórdia também se propõe a oferecer apoio as casas terapêuticas de Pará de Minas e recentemente realizou uma campanha de arrecadação de alimentos e já entregou cestas básicas em várias fazendinhas.

Para os interessados, o Grupo de Apoio Anjos da Misericórdia se reúne todas as segundas-feiras, a partir das 19h15min, em um imóvel localizado na Rua José Simões, 86, Bairro Jardim Beatriz, em Pará de Minas. Quem quiser participar da reunião é só se dirigir até o local no dia e hora do encontro semanal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!